Últimas notícias

Fique informado

Adistec transforma a TI da América Latina com Pure Storage

16 de janeiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Como a Lei Geral de Proteção de Dados pode influenciar os sistemas de videomonitoramento nas empresas

É preciso considerar o planejamento e gestão de incidentes de segurança, caso ocorra um vazamento ou perda de dados

1 de fevereiro de 2023

Proteção de dados: o risco dos certificados digitais

Será que você ou sua empresa realmente fazem tudo o que podem para proteger os dados dos seus clientes e colaboradores?

27 de janeiro de 2023

80% das empresas não se adequaram à Lei Geral de Proteção de Dados

Levantamento feito pelo Grupo DARYUS também mostra que 35% das empresas estão parcialmente adequadas à Lei Geral de Proteção de Dados

8 de dezembro de 2022

Proteção de dados integrada, dedicada ou flexível, qual a melhor opção?

As soluções DLP também garantem proteção contínua de dados, independentemente de um funcionário estar no local ou remoto.

21 de setembro de 2022

Empresa brasileira de segurança eletrônica conquista certificação internacional na área de proteção de dados

A Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados

21 de julho de 2022

Assinatura Evergreen//Flex oferece liberdade de possuir armazenamento e flexibilidade da economia de consumo com base na utilização de ativos

A Pure Storage (NYSE: PSTG), pioneira em TI que oferece as tecnologias e os serviços de armazenamento de dados mais avançados do mundo, anunciou que a Adistec, uma das principais provedoras de serviços gerenciados (MSP) da América Latina e do Caribe, está aproveitando a assinatura Evergreen//Flex™ da Pure Storage para oferecer serviços de valor agregado cruciais para organizações dos setores público e privado na América Latina.

Os serviços gerenciados da Adistec dão suporte a empresas latino-americanas de todos os setores em suas jornadas na nuvem, com pacotes de TI baseados em assinaturas e adaptados às necessidades de cada cliente.

No entanto, a solução de armazenamento de dados que possuía estava causando interrupções, não suportava adequadamente os serviços em nuvem e provou ser muito lenta e não confiável para gerenciar com eficiência as cargas de trabalho dos clientes.

Além disso, com o aumento dos ataques de ransomware na América Latina, a restauração rápida e segura dos dados tornou-se uma prioridade para a Adistec, a fim de eliminar os riscos em toda a empresa.

A Adistec adotou a Pure Storage para ajudar a apoiar os clientes em sua jornada na nuvem. Com a Pure Storage, a Adistec obteve economia competitiva no consumo de armazenamento de dados, melhorou a eficiência e custos do data center e resiliência de dados preparada para o futuro contra ameaças externas.

wilson grava
Wilson Grava, vice-presidente e gerente geral da Pure Storage para a América Latina.

“Estamos entusiasmados em apoiar a Adistec em sua prestação de serviços cruciais de TI para organizações latino-americanas dos setores público e privado. Com mais empresas na região migrando para a nuvem, a Adistec está em uma posição única para ajudar seus clientes em sua jornada, permitindo que eles migrem em seu próprio ritmo, enquanto se beneficiam da flexibilidade, escalabilidade e proteção de dados incomparáveis que uma assinatura Evergreen//Flex da Pure Storage pode oferecer”, diz Wilson Grava, vice-presidente e gerente geral da Pure Storage para a América Latina.

Os benefícios incluem:

Redução dos custos de hardware em até 80%, dimensionando a capacidade conforme necessário com o Evergreen//Flex: A Adistec pode assinar a capacidade necessária para atender às necessidades em evolução de seus clientes, minimizando seu investimento inicial geral.

Com menos tempo gasto no gerenciamento de hardware, os engenheiros da linha de frente da Adistec podem dedicar mais energia ao desenvolvimento e ao aprimoramento de seus serviços de TI.

Redução aprimorada dos dados e do espaço ocupado pelo data center: O desempenho e a simplicidade da Pure Storage aprimoraram todos os serviços da Adistec, desde VMware até backups.

Com a Pure Storage, a Adistec alcançou uma taxa de redução de dados de 3:1 e diminuiu seu espaço total de armazenamento em quase 90% (de 24U para 3U), tornando-a mais econômica e sustentável em uma região com preços de energia notoriamente altos.

Com o Pure1 para simplificar o gerenciamento do armazenamento, a Adistec pode prever e dimensionar a capacidade para atender às cargas de trabalho variáveis de seus clientes.

Redução do tempo de recuperação de dados de semanas para minutos com snapshots imutáveis: Os MSPs devem fornecer serviços sólidos de proteção de dados e recuperação rápida para combater as crescentes ameaças de ransomware.

A Adistec aproveitou a capacidade da Pure Storage de trabalhar em um ambiente de proteção de dados multilocatário para melhorar seus RPOs e RTOs. Usando os snapshots SafeMode™, a empresa cria backups regulares dos dados de missão crítica de seus clientes, que podem ser recuperados em minutos, em vez de semanas.

“O Evergreen//Flex da Pure Storage é uma dádiva para a comunidade de MSPs, permitindo que cresçamos com nossos clientes e, ao mesmo tempo, tornar as operações de TI simples, seguras e confiáveis. Já gerenciei muitas soluções de armazenamento em minha carreira e o processo de atualização da Pure é o mais rápido de todos. O melhor de tudo é que as atualizações da Pure não causam interrupções, o que me dá a confiança de que nossos serviços continuarão a funcionar sem interrupções para nossos clientes”, diz Queberth Soto, diretor de Tecnologia da Adistec.

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (NYSE: PSTG) descomplica o armazenamento de dados para sempre. A Pure oferece uma experiência de nuvem que permite que cada organização aproveite ao máximo seus dados, ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos de gerenciamento da infraestrutura por trás deles.

Tendências de Segurança da Informação que vão dominar a América Latina em 2024

Data Health: garantindo a integridade dos dados para uma organização data-driven

Em 2024, o caminho é economizar sem perder competitividade

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!