A Associação Argentina de Futebol (AFA) e a UPLAND, plataforma de blockchain líder em mapeamento do mundo real
Parceria envolve os clubes da primeira divisão, orienta seus torcedores sobre os benefícios da web3 e conecta fãs, times e jogadores profissionais.
A Associação Argentina de Futebol (AFA) e a UPLAND, plataforma de blockchain líder em mapeamento do mundo real, assinam hoje um contrato de licença oficial para incluir a primeira divisão do futebol argentino no metaverso.
Com prazo inicial de quatro anos, a parceria inédita no futebol argentino permitirá que a AFA e a Liga de Futebol Profissional chamem a atenção dos torcedores argentinos para as novas oportunidades da web3.
Maior metaverso da atualidade, com mais de 3 milhões de usuários cadastrados no mundo, a UPLAND tem a capacidade de conectar fãs do futebol, colecionadores de ativos digitais e jogadores profissionais em uma única rede virtual.
Além das oportunidades no mercado oficial de compra e venda de terrenos e outras propriedades virtuais, a plataforma oferece outras possibilidades de gamificação para os “uplanders” interagirem com um conjunto de colecionáveis digitais do futebol argentino: times, jogadores, ingressos, vídeos de lances memoráveis, momentos históricos dos clubes.
Este acordo reforça a internacionalização das marcas de AFA, Liga de Futebol Profissional e principais clubes argentinos e o potencial para gerar novas receitas e atrair novos fãs, sejam jogadores de UPLAND espalhados no mundo, entusiastas da web3 e colecionadores de bens digitais neste novo mercado virtual.
A inclusão da primeira divisão da Argentina expande o vínculo de UPLAND com o futebol global, depois das recentes parcerias com a FIFA (Copa do Mundo do Catar) e o FC Porto, de Portugal.
Depoimentos
Claudio Fabian Tapia, presidente da AFA
“Estamos muito felizes em apresentar este novo acordo comercial com a UPLAND. A Liga Profissional há muito espera por oportunidades de aproveitar as tecnologias emergentes para aprimorar a experiência dos torcedores. Este acordo nos permite fazer parceria com os melhores criadores de tecnologia e novos produtos digitais e, assim, gerar uma nova fonte de renda para todos os clubes participantes. Damos as boas-vindas a UPLAND como novo parceiro comercial de nossa Associação e da Liga Argentina de Futebol Profissional.”
Dirk Lueth, co-fundador e co-CEO da UPLAND
“Estamos entusiasmados com o contrato de licenciamento e a parceria com a AFA para continuar a expandir a presença e a comunidade da UPLAND em todo o mundo. Com a AFA, podemos oferecer mais oportunidades do que nunca aos torcedores argentinos novos e antigos. Queremos capacitá-los com o verdadeiro significado de web3, que é focada na comunidade e no empreendedor, permitindo que os torcedores contribuam com ideias e criações e mostrem o orgulho de interagir com seus times por esses novos caminhos.”
Leandro Petersen, diretor de marketing comercial da AFA
“A UPLAND está na vanguarda desta nova categoria de memorabilia virtual. A plataforma combina exclusivamente colecionáveis digitais, unindo todos os mercados globais de NFT em seu próprio metaverso. Desta forma, nossa Liga Profissional poderá se aproximar dos torcedores de futebol de todo o mundo e dos jogadores de UPLAND que esperam estar cada dia mais próximos das estrelas de nossos times de futebol. Estamos entusiasmados com o potencial desta associação e é muito importante para nós continuarmos a gerar novas fontes de receitas para a AFA e para a Liga. Continuamos com o processo de expansão iniciado e desenvolvemos produtos digitais que aumentam a presença do futebol argentino no mundo. Com este acordo com UPLAND, estamos alcançando um grande objetivo para a Primeira Divisão Argentina de Futebol.”
Sobre o UPLAND
Upland (https://upland.me/) é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.
A missão da empresa é construir uma das comunidades de fabricantes líderes e mais dinâmicas por meio de uma forte economia empreendedora que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências, monetizem ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores.
Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, Upland foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.
Upland está comprometida em se tornar negativa em carbono e é uma orgulhosa parceira da Carbonfuture.
O jogo Upland está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web, e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.
Três maneiras de se manter seguro durante o campeonato mundial de futebol
Flamengo sai na frente dos clubes de futebol e se adequa à LGPD
6 motivos pelos quais a indústria do futebol será a próxima ser transformada pela tecnologia
Liga Espanhola de Futebol é multada por usar aplicativo para espionar os usuários
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.