Últimas notícias

Fique informado

Agenda ABES – Março 2023

22 de março de 2023

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Fintech brasileira recebe certificação da Abes

Inscrevemos a Zetra no programa Uma Empresa Ética, da Abes, e, novamente, como em 2021, esse ano também cumprimos todos os requisitos.

16 de dezembro de 2022

 ABES anuncia aliança estratégica com a Embrapii

O apoio financeiro à inovação realizado por organizações como a Embrapii representa um importante estímulo ao desenvolvimento tecnológico

6 de outubro de 2022

A ABES estará presente com um stand, no qual irá apresentar os benefícios e vantagens de ser associado, e o ABES Startup Internship Program

Associação participará, em março, de dois eventos dedicados às startups: Bossa Summit e South Summit Brazil 2023.

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software participará de diversos eventos ao longo de 2023. Em março, a Associação é presença confirmada no Bossa Summit, maior evento do Brasil dedicado à conexão entre startups e investidores, que acontece nos dias 23 e 24 de março de 2023 em São Paulo.

A ABES estará presente com um stand, no qual irá apresentar os benefícios e vantagens de ser associado, e o ABES Startup Internship Program, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro.

Na sequência, entre os dias 29 e 31 de março, a ABES marca presença no South Summit Brazil 2023, que acontece no Cais Mauá, em Porto Alegre.

O evento, que tem o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, agrega as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional e trará uma grade repleta de palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Rodolfo Fücher, Presidente do Conselho da ABES.

Ponto alto do evento, a Competição de Startups, que ocorre globalmente há dez anos e que já teve mais de 10 bilhões de dólares investidos, contará este ano com 2.020 participantes (mais que o dobro do registrado na edição anterior), que apresentarão projetos de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento.

Cinco sairão vencedoras, uma em cada categoria – Destaque, Mais Sustentável, Mais Escalável, Mais Inovadora e Melhor Time – e cada uma delas receberá um computador, que será presenteado pela ABES.

Para Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES, os dois eventos funcionam como uma vitrine dos negócios brasileiros para o mundo.

“É uma honra participar de encontros que visam conectar startups, fundos de investimentos mundiais e empresas. Vamos apresentar o ABES Startup Internship Program, que foi concebido para ajudar as empresas emergentes que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil a superarem as complexidades envolvidas no mercado. Os participantes do programa têm acesso à toda experiência que acumulamos em mais de 36 anos nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica”, declara.

Confira a agenda com os eventos confirmados:

Março

23 e 24/03 – Bossa Summit
Informações: Link

29 a 31/03 – South Summit Brazil 2023

Informações: Link 

30/03 – Webinar internacional “ICANN — Aceitação Universal: O papel do setor de software para uma internet verdadeiramente multilíngue”

Informações e inscrições gratuitas: Link

Novembro

6/11 – ABES Conference – Link

Sobre a ABES     

ABES

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.     

ABES apresenta tendências para o mercado brasileiro de software em 2023

ABES remove mais de 60 mil conteúdos ilegais na internet em 2022

ABES visita a Ministra do MCTI, Luciana Santos, o deputado Kim Kataguiri, e Maximiliano Martinhão, do MCom

ABES anuncia aliança estratégica com a Embrapii

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!