A tecnologia da Idemia com suporte da NIST provou ser a mais confiável na identificação de um rosto entre milhões.
O algoritmo de reconhecimento facial 1: N da IDEMIA obteve melhor precisão no mais recente Teste de fornecedor de reconhecimento facial (FRVT) do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) 1
A IDEMIA anunciou na primeira semana de abril de 2021 que seu algoritmo de reconhecimento facial 1: N ficou em primeiro lugar entre 75 sistemas testados e 281 participantes no último FRVT do NIST.
O FRVT mede o quão bem os sistemas de reconhecimento facial funcionam para aplicativos civis, policiais e de segurança, cobrindo critérios de precisão, velocidade, armazenamento e memória. Os resultados dos testes FRVT são reconhecidos como o padrão ouro da indústria de segurança global.
Os resultados dos testes do NIST em 26 de março de 2021 estabelecem, sem sombra de dúvida, que a IDEMIA possui o melhor sistema de identificação do mercado. Tomando os sistemas de controle de fronteira como exemplo, a IDEMIA obteve a melhor pontuação de precisão de 99,65% de correspondências corretas em 1,6 milhão de imagens de rosto.
Um dos aspectos importantes do reconhecimento facial automatizado baseado em IA é ensinar seus vários algoritmos não apenas a serem precisos, mas igualmente importantes de forma rápida e otimizada para ser justa.
É uma questão de atingir o equilíbrio certo ao lidar com grandes volumes de imagens de rosto. As soluções de reconhecimento facial da IDEMIA funcionam com ou sem máscara 2 e com o melhor compromisso entre velocidade e precisão 3 , paridade demográfica 4 e são capazes de processar imagens de perfil de rosto 1 .
A FRVT avaliou os algoritmos centrais da IDEMIA subjacentes a todos os seus sistemas usando reconhecimento facial que atendem às necessidades de controle de acesso, segurança pública e controle de fronteiras.
O Diretor de Tecnologia da IDEMIA, Jean-Christophe Fondeur, disse : “A IDEMIA sempre defendeu o uso responsável e ético e o desenvolvimento de tecnologias biométricas.
Os resultados do teste confirmam a experiência de longa data da IDEMIA em pesquisa baseada em IA de reconhecimento facial e o quão avançada é nossa tecnologia.
Nós nos esforçamos para demonstrar nossa liderança participando regularmente dos testes do NIST . É muito importante que as agências governamentais verifiquem como nossos algoritmos se comparam a outros algoritmos baseados em grandes volumes de dados. Estamos entusiasmados que nossos resultados saiam consistentemente no topo. ”
Estava à frente de 270 concorrentes europeus, chineses e americanos, como a Microsoft.
Para que essa tecnologia de reconhecimento facial pode ser usada? nist
Existem muitos casos de uso. Por exemplo, o reconhecimento facial pode ser usado para fazer uma identificação forte ao abrir uma conta bancária, comparando a foto do rosto da pessoa com a foto do seu documento de identidade.
O controle de fronteiras também pode ser automatizado, como é o caso da França, em particular em alguns aeroportos. Isso permite que você passe por uma câmara de descompressão automática, que vai comparar a foto do passaporte e o rosto da pessoa, sem a necessidade de verificações manuais.
Hoje, em Paris e em Lyon, isso permite acelerar todas as etapas de controle para embarcar no avião muito rapidamente. Equipamos o Aeroporto Internacional de Cingapura para que uma pessoa possa embarcar em menos de 10 minutos após chegar ao aeroporto.
1 FRVT 1: N Identification (nist.gov)
2 Biometric Technology Rally organizado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) ranking, março de 2021
3 FRVT 1: 1 Verification (nist.gov), março de 2021
4 FRVT parte 3: efeito demográfico ( nist.gov), dezembro de 2019
O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) foi fundado em 1901 e agora faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. O NIST é um dos mais antigos laboratórios de ciências físicas do país. O Congresso estabeleceu a agência para remover um grande desafio para a competitividade industrial dos EUA na época – uma infraestrutura de medição de segunda categoria que ficava atrás das capacidades do Reino Unido, Alemanha e outros rivais econômicos. Da rede elétrica inteligente e registros eletrônicos de saúde a relógios atômicos, nanomateriais avançados e chips de computador, inúmeros produtos e serviços dependem de alguma forma de tecnologia, medição e padrões fornecidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia. Hoje, as medições do NIST suportam a menor das tecnologias até a maior e mais complexa das criações feitas pelo homem – de dispositivos em nanoescala tão minúsculos que dezenas de milhares podem caber na ponta de um único fio de cabelo humano até arranha-céus resistentes a terremotos e redes de comunicação globais .
Sobre IDEMIA
IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, oferece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas atividades críticas diárias (como pagar, conectar e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje.
Ao representar a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um dos nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, quando e onde a segurança é importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.
Cingapura: Teste do Passaporte de vacinação Covid-19 da IATA é bem avaliado
Aeroportos tendem a ampliar uso de cibersegurança, gerenciamento de ocupação e biometria
Liliana Guzman, da IDEMIA fala sobre o cenário de identificação digital pós 2020
CredDefense fecha parceria com Innovatrics para incorporar tecnologia de Prova de Vida certificada
CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes
IDENTIDADE DIGITAL
O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam no meio eletrônico pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares.
Confira a coluna Identidade Digital.
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!