A violação envolveu nomes e endereços de e-mail dos clientes
A gigante do comércio online Amazon parece ter sofrido uma violação de dados – embora não esteja claro se a empresa informou o Information Commissioner’s Office (ICO) sobre o vazamento de dados.
O vazamento não foi anunciado publicamente, mas foi revelado aos clientes afetados em um email para os clientes, incluindo, entre outros, o guru de segurança Graham Cluley.
Empresa responsabiliza ‘erro técnico’ pelo vazamento de dados
No comunicado a Amazon avisou que a empresa “inadvertidamente divulgou seu nome e endereço de e-mail devido a um erro técnico”.
Continuou: “Isso não é resultado de qualquer coisa que você tenha feito, e não há necessidade de você alterar sua senha ou fazer qualquer outra ação”, conclui o e-mail.
Cluley reclamou que o email não continha detalhes sobre como o “erro técnico” havia ocorrido, enquanto muitos clientes suspeitavam que o e-mail era um dos muitos e-mails fraudulentos relacionados à Amazon que entopem filtros de spam em todo o mundo.
No entanto, a empresa continua de boca fechada em detalhes cruciais, como a causa da violação e quantos clientes foram afetados.
Fonte: Computing
Como selecionar o SSL correto para seu negócio? Baixe o guia completo da SECTIGO!
O que acontece quando o seu certificado SSL expira? Por Patrick Nohe