Novos dados divulgados pela Cisco, mostram que apenas 26% das empresas brasileiras estão preparadas para se proteger em caso de um ataque cibernético
O relatório Cybersecurity Readiness Index (Índice de Preparação para a Cibersegurança), divulgado esse mês no evento Cisco Connect Brasil, reuniu 6.700 líderes de segurança cibernética do setor privado, em 27 países, incluindo o Brasil e pediu para que indicassem todas as soluções já ou a serem implementadas.
De acordo com as soluções informadas, a Cisco classificou as empresas em quatro estágios: iniciante, em formação, em progressão e maduro.
No Brasil, a pesquisa concluiu que 40% das empresas estão no estágio incitante, 5% em formação e 15% no maduro. Porém, esse ainda é um número baixo em comparação a outros países.
“A cibersegurança é necessária por diversos motivos, mas principalmente para a proteção dos dados mais importantes e confidenciais. Ela garante que as informações e operações sejam acessadas apenas por pessoas autorizadas, que os dados não sejam perdidos e os funcionários consigam acessar e encontrá-los quando precisarem, tornando, inclusive, a comunicação interna da companhia mais eficiente. A digitalização de muitas empresas e o home office ainda ajudaram no processo de aumento de ataques”, afirma Waldo Gomes, diretor da NetSafe Corp, empresa de cibersegurança.
Para Felipe Nascimento, Diretor Técnico da Tanium para a América Latina, outra empresa de cibersegurança, uma das soluções para os negócios é contratar uma plataforma de endpoint.
“Ao longo dos anos, as empresas foram comprando diversas soluções e muitos ambientes viraram uma colcha de retalho, com desafio enorme de gerenciamento. Isso abre várias brechas para vulnerabilidades entrar e fazer estrago. Por isso é importante contar com plataforma completa de controle de endpoint que entregue visibilidade, integra soluções e inteligência na gestão”.
Sobre o Waldo Gomes, Diretor de Marketing e Relacionamento da NetSafe Corp
Atua há mais de 20 anos na área de Segurança da Informação, ocupando posições executivas de liderança em empresas de tecnologia e software, como McAfee, Xerox, Positivo e NetSafe Corp.
Sobre o Felipe Nascimento, diretor de Engenharia de Soluções da Tanium na América Latina
Graduado em Ciências da Computação e tem mestrado em Administração e Finanças. Há mais de 15 anos na área de TI, atuou em diversas companhias e na academia, como professor.
Atualmente, é diretor de Engenharia de Soluções da Tanium na América Latina, com o objetivo de ser o eixo de cada relacionamento com parceiros e clientes finais para implantar, operacionalizar, dar suporte e estender a plataforma de proteção em segurança.
Sobre a Netsafe Corp
Com mais de 20 anos de mercado, a NetSafe Corp é especialista em segurança da informação. O seu ideal é oferecer aos clientes as melhores soluções para otimizar seus processos e proteger o bem mais valioso em sua empresa: a informação.
Com profissionais habilitados e parceiros preocupados em sempre buscar as melhores soluções, contribuem desde a implementação até a gestão das tecnologias mais adequadas a cada cliente.
Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o link.
Sobre a Tanium
A Tanium é a plataforma confiável para as organizações mais exigentes e complexas para obter visibilidade e controle em todos os endpoints em ambientes locais, na nuvem e híbridos.
A Tanium aborda os crescentes desafios de TI atuais com dados de endpoint de alta qualidade, dando às equipes de operações de TI a segurança e a confiança para gerenciar, proteger e proteger rapidamente suas redes em escala.
Quase metade das empresas da Fortune 100, grandes varejistas e instituições financeiras e partes das Forças Armadas dos Estados Unidos confiam na Tanium para monitorar e controlar todos os terminais em qualquer lugar.
Esse é o poder da certeza. A Tanium foi nomeada para a lista Forbes Cloud 100 das “100 Melhores Empresas de Computação em Nuvem Privada” por seis anos consecutivos e está listada na lista da FORTUNE de “2021 Best Great Workplaces in Technology”.
Estudo aponta que até 2025 as perdas mundiais com ciberataques serão de US$ 10,5 trilhões por ano
Qual a capacidade da sua empresa lidar com ciberataques sem interromper os negócios?
Como diminuir o risco de ciberataques? Especialista destaca 8 tendências de segurança digital
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!