Últimas notícias

Fique informado

Apenas 26% das empresas no Brasil estão preparadas para um ciberataque

12 de abril de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

25% de profissionais de cibersegurança são mulheres, aponta BCG

Pesquisa mostra disparidade de mulheres entre profissionais de tecnologia, o que pode ser uma oportunidade para setor de cibersegurança.

15 de dezembro de 2022

Seu orçamento de 2023 contempla treinamento para cibersegurança e jornada digital?

Entre os itens que os gestores tem atenção no orçamento para o próximo ano estão a adequação de headcount e investimentos

15 de dezembro de 2022

e-Safer e SOC Radar firmam parceria para a oferta de soluções em cibersegurança

A e-Safer, empresa referência em consultoria de cibersegurança e transformação digital, firmou parceria com a SOC Radar

14 de dezembro de 2022

Cibersegurança: como navegar em um mundo sem cookies de terceiros

Em algum momento você já deve ter se deparado com uma mensagem na linha de “Clique para aceitar nossos cookies” durante a visita em algum site.

7 de novembro de 2022

Novos dados divulgados pela Cisco, mostram que apenas 26% das empresas brasileiras estão preparadas para se proteger em caso de um ataque cibernético

O relatório Cybersecurity Readiness Index (Índice de Preparação para a Cibersegurança), divulgado esse mês no evento Cisco Connect Brasil, reuniu 6.700 líderes de segurança cibernética do setor privado, em 27 países, incluindo o Brasil e pediu para que indicassem todas as soluções já ou a serem implementadas.

De acordo com as soluções informadas, a Cisco classificou as empresas em quatro estágios: iniciante, em formação, em progressão e maduro.

No Brasil, a pesquisa concluiu que 40% das empresas estão no estágio incitante, 5% em formação e 15% no maduro. Porém, esse ainda é um número baixo em comparação a outros países.

“A cibersegurança é necessária por diversos motivos, mas principalmente para a proteção dos dados mais importantes e confidenciais. Ela garante que as informações e operações sejam acessadas apenas por pessoas autorizadas, que os dados não sejam perdidos e os funcionários consigam acessar e encontrá-los quando precisarem, tornando, inclusive, a comunicação interna da companhia mais eficiente. A digitalização de muitas empresas e o home office ainda ajudaram no processo de aumento de ataques”, afirma Waldo Gomes, diretor da NetSafe Corp, empresa de cibersegurança.

Para Felipe Nascimento, Diretor Técnico da Tanium para a América Latina, outra empresa de cibersegurança, uma das soluções para os negócios é contratar uma plataforma de endpoint.

“Ao longo dos anos, as empresas foram comprando diversas soluções e muitos ambientes viraram uma colcha de retalho, com desafio enorme de gerenciamento. Isso abre várias brechas para vulnerabilidades entrar e fazer estrago. Por isso é importante contar com plataforma completa de controle de endpoint que entregue visibilidade, integra soluções e inteligência na gestão”.

Sobre o Waldo Gomes, Diretor de Marketing e Relacionamento da NetSafe Corp

Atua há mais de 20 anos na área de Segurança da Informação, ocupando posições executivas de liderança em empresas de tecnologia e software, como McAfee, Xerox, Positivo e NetSafe Corp.

Sobre o Felipe Nascimento, diretor de Engenharia de Soluções da Tanium na América Latina

Graduado em Ciências da Computação e tem mestrado em Administração e Finanças. Há mais de 15 anos na área de TI, atuou em diversas companhias e na academia, como professor.

Atualmente, é diretor de Engenharia de Soluções da Tanium na América Latina, com o objetivo de ser o eixo de cada relacionamento com parceiros e clientes finais para implantar, operacionalizar, dar suporte e estender a plataforma de proteção em segurança.

Sobre a Netsafe Corp  

Com mais de 20 anos de mercado, a NetSafe Corp é especialista em segurança da informação. O seu ideal é oferecer aos clientes as melhores soluções para otimizar seus processos e proteger o bem mais valioso em sua empresa: a informação.

Com profissionais habilitados e parceiros preocupados em sempre buscar as melhores soluções, contribuem desde a implementação até a gestão das tecnologias mais adequadas a cada cliente.

Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o link.

Sobre a Tanium

A Tanium é a plataforma confiável para as organizações mais exigentes e complexas para obter visibilidade e controle em todos os endpoints em ambientes locais, na nuvem e híbridos.

A Tanium aborda os crescentes desafios de TI atuais com dados de endpoint de alta qualidade, dando às equipes de operações de TI a segurança e a confiança para gerenciar, proteger e proteger rapidamente suas redes em escala.

Quase metade das empresas da Fortune 100, grandes varejistas e instituições financeiras e partes das Forças Armadas dos Estados Unidos confiam na Tanium para monitorar e controlar todos os terminais em qualquer lugar.

Esse é o poder da certeza. A Tanium foi nomeada para a lista Forbes Cloud 100 das “100 Melhores Empresas de Computação em Nuvem Privada” por seis anos consecutivos e está listada na lista da FORTUNE de “2021 Best Great Workplaces in Technology”.

Estudo aponta que até 2025 as perdas mundiais com ciberataques serão de US$ 10,5 trilhões por ano

Qual a capacidade da sua empresa lidar com ciberataques sem interromper os negócios?

Conflito geopolítico desencadeia aumento de ciberataques, malware disruptivo e queda na cibersegurança

Como diminuir o risco de ciberataques? Especialista destaca 8 tendências de segurança digital

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!