As empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas
Por Ricardo Recchi
À medida em que os clientes se tornaram mais exigentes e desejam receber informações em tempo real sobre suas compras on-line, tornou-se essencial que as organizações integrem seus canais para que o consumidor tenha as mesmas informações em todos os pontos de contato da sua jornada.
Essa estratégia Omnichannel visa melhorar os relacionamentos a partir da integração de sistemas.
Para realizar essa ação, disponibilizando os dados trafegados por diferentes canais, físicos e digitais, e que se conectem com ferramentas que facilitam a comunicação e o atendimento ao cliente, é imprescindível contar com uma tecnologia Low-Code.
Isso porque esse tipo de software automatiza o cruzamento de dados e a distribuição das informações, além de tornar os desenvolvimentos de sites e aplicativos integrados e responsivos, pois reúne linguagens de programação e padrões das principais ferramentas tecnológicas do mercado.
O resultado é a melhoria da comunicação entre os canais e a disponibilização das informações em tempo real para os usuários.
Um ponto interessante do Low-Code é que ele também pode reunir ferramentas de design, como o Sketch e o Figma, o que levará agilidade para manter e melhorar a interface e a visualização das informações nos canais.
Os chatbots, programa que funciona como um robô automatizado para o atendimento ao cliente e facilita a comunicação e o andamento das solicitações dos clientes, é outra facilidade que pode ser contemplada por essas ferramentas.
No que tange à integração de sistemas, o Low-Code conecta, por meio de APIs (Application Programming Interface), todos os dados e os sistemas adaptados às necessidades das organizações para gerar as informações necessárias aos consumidores, seja por e-mail, SMS e WhatsApp.
Isso sem contar que, internamente, as empresas podem se beneficiar do Low-Code a partir da realização de análises de dados para aumentar a produtividade e atender as demandas conforme elas surgem.
A ideia é que o uso da tecnologia Low-Code facilite a integração de diferentes canais numa organização, reunindo as mais diferentes linguagens de programação e padrões de ferramentas de mercado para possibilitar desenvolvimentos mais ágeis, seguros e em linha com as necessidades dos clientes.
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