Últimas notícias

Fique informado

Avanços tecnológicos e novas formas de pagamento transformaram os eventos em 2023

22 de dezembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Biometria facial evita mais de R$ 8 bi em fraudes para as fintechs

No último mês, a solução de autenticação de identidade por meio da biometria facial, desenvolvida pela Unico, autenticou . 

25 de agosto de 2022

5 coisas que ainda não te contaram sobre biometria facial

A biometria facial já faz parte do cotidiano da população e, por isso, é essencial desvendar os mitos para acabar com as fake news.

1 de agosto de 2022

Biometria facial: o futuro dos meios de pagamento

Atualmente, alguns varejistas estão testando a biometria facial e a identificação da palma da mão como meios de pagamento.

20 de julho de 2022

11.5 milhões de fraudes digitais foram evitadas com o uso da biometria facial

A biometria facial é uma das maneiras mais eficazes de se comprovar uma identidade, pois cada rosto é único”, explica Marcio D’avila

14 de julho de 2022

Do Pix à fila digital: como a tecnologia tem mudado a experiência dos usuários em festivais e shows

Em um ano marcado por grandes eventos e festivais, a tecnologia melhorou a experiência dos usuários desde a compra dos ingressos até o pagamento.

De acordo com dados da GetNinjas, a demanda por shows aumentou em 276% em comparação com o ano passado e, para 2024, as coisas não devem ser muito diferentes.

Em 2023, novas formas de pagamento surgiram e, sem dúvidas, elas vão continuar crescendo em 2024. Com o aumento da utilização de meios eletrônicos, as transações se tornarão mais rápidas, seguras e convenientes.

Além disso, as opções disponíveis permitirão aos consumidores escolher a forma que melhor atenda às suas necessidades e preferências.

Esse crescimento reflete a evolução do cenário financeiro, impulsionada pela inovação tecnológica e pela necessidade de se adaptar às demandas dos consumidores modernos.

Uma das tendências que continuará em destaque para o próximo ano é o uso cada vez mais frequente e difundido do pagamento por meio do Pix, uma inovação revolucionária que tem transformado a forma como as transações financeiras são realizadas.

Com ele, é possível efetuar pagamentos de forma instantânea, prática e segura, eliminando a necessidade de usar métodos tradicionais como boletos bancários ou transferências bancárias. Cristiano Marchisio, CEO da fintech Qesh, explica:

“A praticidade, baixo custo e disponibilidade 24 horas, sete dias por semana, fez com que o Pix se tornasse uma escolha conveniente para consumidores, pequenas e grandes empresas. Não demorou para ele ocupar o lugar do cartão de débito e de transferências como DOC e TED”, destaca Maschio.

Além disso, o pagamento por plataformas digitais facilita muito a compra de ingressos para grandes eventos, dispensando as filas e oferecendo maior comodidade aos consumidores.

As plataformas digitais também permitem que os usuários tenham acesso a uma variedade de opções, desde shows musicais até jogos esportivos, proporcionando uma experiência diversificada e enriquecedora. Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, comenta:

“O ano de 2023 marcou um avanço significativo na forma que os usuários experienciam os eventos, sejam culturais ou de esportes. Nesse segmento, atuamos desde a compra dos ingressos, por meio do ElevenTickets, até no controle de acesso. Toda a tecnologia usada garantem uma experiência singular para os usuários além de proporcionar maior organização e rentabilidade dos produtores de eventos e os clubes esportivos”, afirmou o executivo.

Muitas das tendências atuais continuarão a se expandir no próximo ano, e a tecnologia desempenhará um papel fundamental nos eventos de 2024, aprimorando a experiência dos usuários desde a compra dos ingressos até o pagamento.

Essas tecnologias continuarão a surgir no horizonte, prometendo ainda mais inovação e praticidade. À medida que avançamos para o próximo ano, espera-se que a tecnologia continue a transformar e melhorar a forma como desfrutamos dos grandes eventos no Brasil.

Sobre a Imply

Fundada em 2003, a Imply é uma holding gaúcha com mais de 350 colaboradores, presente no mercado global de tecnologias em mais de 125 países. Desenvolve uma vasta gama de soluções customizadas e escaláveis de alta tecnologia para marcas líderes, nas unidades de Acessos, Ticketing, Pagamentos, Autoatendimento, Bowling e Painéis.

Como funcionam as pulseiras no show do Coldplay

Farofa da GKay utiliza reconhecimento facial para acesso dos convidados

Tecnologias de reconhecimento no Show do Imagine Dragons

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

2023