Com o auxílio da Inteligência artificial da Minds Digital, instituição passou a oferecer mais praticidade e segurança em todos os seus canais
Com foco em elevar a experiência dos consumidores, o Banco Bmg anuncia a implementação da biometria de voz na jornada do cliente via WhatsApp.
Com a ajuda da solução da Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no Brasil, a instituição passa a oferecer ainda mais praticidade e segurança aos usuários em todos os canais.
Segundo o banco, 93% dos clientes cadastrados já estão se autenticando por voz e sendo atendidos de forma mais rápida, gerando praticidade para o usuário e uma experiência segura.
“Os clientes do Banco Bmg agora podem desfrutar de uma autenticação biométrica fluida e segura ao usar o popular aplicativo de mensagens para consultar saldos, com atendimento automatizado fornecido pela Blip, plataforma de conversas inteligentes.”, explica Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.
A biometria de voz emergiu como uma ferramenta inovadora no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do cliente.
“Ao longo dos últimos quatro anos, a biometria de voz evoluiu bastante, tornando o processamento dos dados mais rápidos e trazendo resultados com mais acuracidade, além disso, lançamos novos algoritmos de Inteligência Artificial para detecção em tempo real de ataques por deepfake e replay ataque”, destaca o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.
A implementação da biometria de voz no WhatsApp não apenas simplifica o processo de autenticação, mas também contribui significativamente para a prevenção de fraudes.
“A voz de cada cliente torna-se a chave única para acessar suas informações financeiras, reduzindo assim os riscos associados a práticas fraudulentas. Outro diferencial positivo ao implementar a jornada de biometria de voz neste canal é a capacidade de manter o processo de autenticação na mesma jornada, reduzindo o abandono de clientes ao direcioná-lo para outro canal para realizar o processo de autenticação, uma vez que os demais tipos de biometrias não estão preparadas para este caso de uso dentro do WhatsApp”, explica Peixoto.
Além disso, a iniciativa do Banco Bmg destaca o papel crucial da tecnologia na criação de uma experiência bancária mais intuitiva e centrada no cliente.
A autenticação por biometria de voz no WhatsApp elimina a necessidade de senhas complexas e códigos, proporcionando uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações neste canal.
“Queremos promover uma era de interações bancárias mais seguras, eficientes e centradas no cliente final. A nossa ideia é que, com a ajuda da Minds Digital, nós consigamos potencializar o atendimento via WhatsApp, visando levar mais segurança para nossos usuários com o uso da biometria de voz”, destaca Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.
Sobre a Minds Digital
A Minds Digital é a Voice IDtech pioneira em biometria de voz para identificação e prevenção de fraudes, no Brasil. Fundada em 2017, a empresa oferece soluções antifraudes com alto nível de confiança e agilidade na autenticação de pessoas, em diferentes canais. Com algoritmos próprios da IDtech, a inteligência artificial autentica a voz em até 1 segundo, uma fricção mínima na experiência do cliente. Desse modo, a Minds Digital já conseguiu prevenir mais de R$60 milhões em fraudes bancárias. Além disso, recebeu investimento-anjo para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, que tem colaboradores remotos e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Como evitar fraudes nas compras pelo WhatsApp?
10 mitos e verdades sobre biometria de voz
10 dicas importantes para não cair em golpes virtuais nas compras de Natal
A Jornada De 10 anos Do Crypto ID: Do Pioneirismo À Referência
Em novembro desse ano completaremos uma década. Desde 2014, construímos uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano que passa. Atualmente, dois milhões e meio de usuários únicos, por ano, acessam nosso portal e fazem a nossa jornada ser marcada por conquistas, inovação e colaboração.
As empresas mantenedoras têm sido o pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Esse apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma das empresas por acreditar em nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade bem informada e mais segura.
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!