Últimas notícias

Fique informado

Banco Bmg aposta em biometria de voz para evitar fraudes no WhatsApp

11 de dezembro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Com o auxílio da Inteligência artificial da Minds Digital, instituição passou a oferecer mais praticidade e segurança em todos os seus canais

Com foco em elevar a experiência dos consumidores, o Banco Bmg anuncia a implementação da biometria de voz na jornada do cliente via WhatsApp.

Com a ajuda da solução da Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no Brasil, a instituição passa a oferecer ainda mais praticidade e segurança aos usuários em todos os canais.

Segundo o banco, 93% dos clientes cadastrados já estão se autenticando por voz e sendo atendidos de forma mais rápida, gerando praticidade para o usuário e uma experiência segura.

“Os clientes do Banco Bmg agora podem desfrutar de uma autenticação biométrica fluida e segura ao usar o popular aplicativo de mensagens para consultar saldos, com atendimento automatizado fornecido pela Blip, plataforma de conversas inteligentes.”, explica Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.

A biometria de voz emergiu como uma ferramenta inovadora no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do cliente.

“Ao longo dos últimos quatro anos, a biometria de voz evoluiu bastante, tornando o processamento dos dados mais rápidos e trazendo resultados com mais acuracidade, além disso, lançamos novos algoritmos de Inteligência Artificial para detecção em tempo real de ataques por deepfake e replay ataque”, destaca o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

A implementação da biometria de voz no WhatsApp não apenas simplifica o processo de autenticação, mas também contribui significativamente para a prevenção de fraudes.

“A voz de cada cliente torna-se a chave única para acessar suas informações financeiras, reduzindo assim os riscos associados a práticas fraudulentas. Outro diferencial positivo ao implementar a jornada de biometria de voz neste canal é a capacidade de manter o processo de autenticação na mesma jornada, reduzindo o abandono de clientes ao direcioná-lo para outro canal para realizar o processo de autenticação, uma vez que os demais tipos de biometrias não estão preparadas para este caso de uso dentro do WhatsApp”, explica Peixoto.

Além disso, a iniciativa do Banco Bmg destaca o papel crucial da tecnologia na criação de uma experiência bancária mais intuitiva e centrada no cliente.

A autenticação por biometria de voz no WhatsApp elimina a necessidade de senhas complexas e códigos, proporcionando uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações neste canal.

“Queremos promover uma era de interações bancárias mais seguras, eficientes e centradas no cliente final. A nossa ideia é que, com a ajuda da Minds Digital, nós consigamos potencializar o atendimento via WhatsApp, visando levar mais segurança para nossos usuários com o uso da biometria de voz”, destaca Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.

Sobre a Minds Digital

A Minds Digital é a Voice IDtech pioneira em biometria de voz para identificação e prevenção de fraudes, no Brasil. Fundada em 2017, a empresa oferece soluções antifraudes com alto nível de confiança e agilidade na autenticação de pessoas, em diferentes canais. Com algoritmos próprios da IDtech, a inteligência artificial autentica a voz em até 1 segundo, uma fricção mínima na experiência do cliente. Desse modo, a Minds Digital já conseguiu prevenir mais de R$60 milhões em fraudes bancárias. Além disso, recebeu investimento-anjo para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, que tem colaboradores remotos e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Como evitar fraudes nas compras pelo WhatsApp?

10 mitos e verdades sobre biometria de voz

10 dicas importantes para não cair em golpes virtuais nas compras de Natal

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Destaques Notícias