Estratégia de vendas, utilizada por empresas como a Savaggia Store, pode fazer a diferença em uma das datas mais aguardadas pelo comércio
Está chegado a Black Friday. Marcada este ano para o dia 24 de novembro, a data segue a tradição dos Estados Unidos, de promover grandes liquidações após o Dia de Ação de Graças, celebrado em 23 de novembro.
Nos últimos anos, os consumidores estão aprendendo a explorar as ofertas que surgem ao longo de todo o mês de novembro, em vez de focar apenas na sexta mais aguardada.
De acordo com uma pesquisa da Magis5, âncorada em sua base de clientes, o mês de novembro como um todo registrou um aumento de 21,7% no GMV médio por cliente (ou seja, na receita bruta média do período) e um crescimento de 7,5% no número de pedidos, comparado à época da Black Friday em 2021.
No entanto, durante esse período, as empresas sempre enfrentam o desafio de desenvolver estratégias para impulsionar as vendas.
É aí que entra em jogo a importância da automação, que envolve a integração da tecnologia nas atividades cotidianas.
Foi somente quando começou a utilizar o hub Magis5 que Rodrigo Campos, proprietário e fundador da Savaggia Store, loja de e-commerce especializada em mochilas, viu os processos ficarem mais ágeis, além de obter maior custo-benefício.
“A falta de organização, especialmente na agilidade de todos os processos da empresa, trouxe muitos desafios e problemas operacionais quando começamos no mercado. Nossa situação mudou significativamente quando contratamos a Magis5”, enfatiza Rodrigo Campos.
Ele relembra que a trajetória inicial da empresa foi árdua, com desafios desde a organização do processo até a gestão de colaboradores.
“Tínhamos 20 colaboradores, mesmo assim não era suficiente. Quando a Magis5 implantou sua tecnologia em nossa empresa, conseguimos reduzir para apenas quatro funcionários. Em pouco tempo, alcançamos resultados excelentes”, afirma.
Além de proporcionar agilidade aos negócios, a ferramenta permite há mais de cinco anos maior organização, eficiência e atenção por parte do empresário, evitando problemas relacionados ao estoque, entrega e manutenção.
Quando se trata de Black Friday, Rodrigo Campos destaca a importância do uso de tecnologia, mas também do planejamento.
“É essencial planejar a data com pelo menos quatro meses de antecedência. A negociação com fornecedores deve começar pelo menos quatro meses antes, quando eles têm menos demanda e podem dar mais atenção. E é o momento de oferecer ofertas irresistíveis.”
Depois de quatro anos de parceria com a Magis5, a Savaggia Store conseguiu reduzir custos graças à capacidade do hub de automação em atender todas as necessidades da empresa, centralizando informações e simplificando a gestão de expedição, estoque e a impressão automática de notas fiscais.
“Cada negócio tem uma história e, ao longo do tempo, essa história pode se tornar um ativo valioso e ser lembrada pelos consumidores. No nosso caso, a automação foi um divisor de águas”, relembra Rodrigo.
A estratégia da Savaggia Store é elogiada por Claudio Dias, CEO da Magis5, que destaca o diferencial competitivo da empresa, não apenas oferecendo preços mais baixos, mas também estratégias bem pensadas e planejadas.
“A Savaggia Store encontrou uma maneira adequada de vender. Seu anúncio, por exemplo, é muito bem elaborado. Mesmo que outras lojas vendam uma mochila 30% mais barata, nem sempre conseguem competir com a marca devido à estratégia e seu diferencial”, afirma.
Sobre a Magis5
A plataforma de gerenciamento de lojas dentro dos marketplaces possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente para o negócio do empreendedor, sob uma única tela, mesmo estando em múltiplos canais de venda.
Entre as funcionalidades da plataforma estão o gerenciamento de vendas, a impressão automatizada de etiquetas e notas fiscais, o rastreamento inteligente de pedidos e recursos que possibilitam a análise do negócio.
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