Todos os participantes receberão certificado de participação registrado em blockchain como experiência de uso com a tecnologia
No próximo dia 19 de outubro, São Paulo recebe o Blockchain View, promovido pela Cantarino Brasileiro, a segunda edição do evento, que ocorre entre as 8h e 18h, no Hotel Meliá Paulista, (Avenida Paulista, 2181 – Consolação) São Paulo reunirá mais de 30 especialistas para debater a aplicação do blockchain em diversas áreas, aspectos regulatórios, criptomoedas, desafios desta tecnologia e o seu futuro.
Para proporcionar uma experiência prática com o blockchain, todos os inscritos receberão certificado de participação com registro na tecnologia, por meio de uma solução desenvolvida pela A Star. Para ilustrar ainda mais as diversas possibilidades que a tecnologia permite, o evento apresentará cases como Meu Diploma, na área de educação, da plataforma de vídeo Paratii, a organização colaborativa Próspera, o e-social da Build Up, serviços notoriais e iniciativas sociais.
Regina Crespo, curadora do Blockchain View, explica que a programação foi organizada de forma a levar um conteúdo robusto e completo para todos os participantes.
“O evento terá início com uma palestra que abordará a perspectiva de como a tecnologia irá dominar a cena nos próximos anos. A partir dessa introdução, mais de 30 especialistas passarão pelo congresso para trocar informações com o público. É uma ótima oportunidade para gerar novos contatos, além de ampliar o conhecimento sobre o assunto”, ressalta.
Entre os patrocinadores do Blockchain View está a Microsoft, que desde 2015 possui a plataforma de Blockchain como serviços (BaaS, sigla em inglês) no Azure, nuvem pública da empresa. Por meio dela, empresas dos mais diversos segmentos podem criar laboratório próprio de testes em blockchain.
Initial Coin Offering (ICO)
Um dos destaques do Blockchain View será a palestra e o painel que abordarão a onda dos ICOs. Edilson Osório, fundador da OriginalMy.com, é o convidado para moderar o painel “ICO vs Crowdfunding vs Token – diferenças e semelhanças”, que contará com participação do Alexandre Garcia da eGenius, Paulo Perez da Bossa Nova, Marcelo Miranda da Finchain e Paschoal Baptista da Deloitte.
“Sempre participo do evento, geralmente em painéis, e a experiência é sempre muito bacana. O Blockchain View é muito interessante por tratar de um assunto novo e de bastante relevância no mercado, principalmente para quem atua no meio financeiro”, ressalta Edilson.
Além do painel, também consta na programação do evento uma palestra com Diego Perez, da Blockchain Hub, que explicará o que é e como funciona os ICO’s e outra com Jorge Casara da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que discutirá seus aspectos regulatórios.
Blockchain no setor público
Nathalia Nicoletti, desenvolvedora de negócios da A Star, será a mediadora do painel “Os desafios do Blockchain no setor público”, que tem participação confirmada de membros de orgãos públicos, como a ANAC, SERPRO e do Governo Estadual de São Paulo.
“A ideia é que cada um conte sobre a perspectativa de adoção da tecnologia Blockchain nos órgãos, como estão implementando ou se estão estudando a implementação, entender as dificuldades, quais são os pontos de atenção e as oportunidades de aplicações”, ressalta Nathalia.
Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro, ressalta que o evento também irá falar sobre Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether, Dash e outras criptomoedas, sob aspectos de investimentos, riscos, oportunidades, além de como a legislação brasileira aborda as moedas digitais.
“O evento está completo, com palestras, painéis e cases distribuídos ao longo do dia para auxiliar as empresas a compreenderem a importância dessas tecnologias, o quanto elas são disruptivas e como elas podem transformar o negócio, quando usadas da maneira correta”, finaliza.