Últimas notícias

Fique informado

Brasil concentra 40% dos investimentos em Data Centers na América Latina

18 de dezembro de 2023

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Funcionalidades do Certificado Digital ICP-Brasil que você PRECISA conhecer

O Bird ID é o Certificado Digital em nuvem da Soluti que é armazenado em nuvem.

19 de junho de 2023

A importância de aplicar a sustentabilidade nos negócios

A cada dez empresas do Brasil, seis delas possuem uma área dedicada à sustentabilidade em sua estrutura organizacional

5 de junho de 2023

Produtividade nas empresas pode aumentar até 100 vezes com IA

Empresas vão demandar ferramentas customizadas para atender suas necessidades. Impacto

20 de maio de 2023

Como o prontuário eletrônico otimiza a rotina clínica?

O prontuário eletrônico surgiu como uma substituição aos prontuários de papel, mas você sabe o que é e como ele funciona?

18 de maio de 2023

Certificado Digital na contabilidade é útil para automatizar processos

O uso do Certificado Digital na contabilidade proporciona otimização de processos, através da automatização de diversas atividades

16 de maio de 2023

Como o Certificado SSL pode impulsionar as vendas do seu site?

Há mais chances de ficar entre as primeiras posições, se um dos cuidados que você tem com os seus canais de venda é o uso do Certificado SSL

5 de abril de 2023

Soluti conquista o selo internacional WebTrust dois anos consecutivos

A Soluti acaba de conquistar o selo WebTrust por dois anos consecutivos

3 de abril de 2023

Por que o Certificado Digital tem validade?

O Certificado Digital tem validade e isso oferece mais segurança ao usuário, especialmente quanto à garantia de atualização de suas normas

31 de março de 2023

Com a crescente dependência de serviços online a confiabilidade da infraestrutura de Data Centers tornou-se uma prioridade

O Brasil consolida de forma consistente sua posição de líder em investimentos em Data Centers (DCs) na América Latina, com a concentração de 40% dos aportes realizados na região.

Observa-se nos últimos anos um expressivo aumento no número de empresas que buscam expandir e fortalecer em território brasileiro as suas operações por meio do estabelecimento de Data Centers de classe mundial.

Este mercado projeta crescimento de 15% ao ano nos próximos 7 anos. O mercado nacional é avaliado em US$ 2,23 bilhões e estima-se que vai saltar para US$ 3,69 bilhões até 2027, segundo levantamento da Arizton, empresa de pesquisa e inteligência de mercado com atuação mundial e sede na Irlanda. 

Com a crescente dependência de serviços online e armazenamento de dados críticos, a confiabilidade da infraestrutura de Data Centers tornou-se uma prioridade crítica para empresas e governos. A Everest Digital, por exemplo, empresa do Grupo Soluti, detentora do mais moderno Data Center do Centro-Oeste do Brasil e único Tier III, prioriza essa abordagem focada em segurança e disponibilidade.

Data Centers
Gleysson Araújo, CEO da Everest Digital.

A infraestrutura segura e altamente disponível é a espinha dorsal de nossos serviços. Buscamos constantemente aprimorar nossos padrões de segurança e disponibilidade para atender às crescentes demandas de nossos clientes. As certificações internacionais que conquistamos ratificam a qualidade do nosso Data Center e nos apoiam nesse processo”, afirma Gleysson Araújo, CEO da Everest Digital.

Em novembro (11/2023), a Everest Digital finalizou o ciclo de Certificação Tier III com a conquista do Selo de Operações, após um rigoroso processo de validação que atesta o mais alto padrão de nível de operação e qualidade de processos. Com o reconhecimento, tornou-se uma das quatro empresas de Data Center no Brasil a obter a Certificação de Projeto, Construção e Operação Tier III. 

A infraestrutura e os serviços oferecidos pela Everest Digital se inserem em um mercado que abrange praticamente todos os setores da economia, desde o agronegócio, passando pela área de saúde, varejo e até mesmo empresas de Data Center que se especializaram no serviço de colocation e estabelecem parcerias para contar com os serviços oferecidos pela empresa. 

Proteção dos dados

Eduardo Gomes, gerente de cibersegurança na TÜV Rheinland, empresa que atua na certificação assistida de infraestrutura de Data Centers, enfatiza a importância da certificação da infraestrutura: “A certificação assistida da infraestrutura dos Data Centers é essencial para evidenciar que foram implementadas medidas que permitem a continuidade dos negócios e a proteção dos dados. Atesta a confiabilidade e a integridade das instalações, garantindo que os sistemas estão em conformidade com requisitos estabelecidos em normas nacionais e internacionais.

A ênfase na infraestrutura desses Data Centers, além de garantir a disponibilidade dos serviços críticos, também solidifica a reputação do Brasil como líder na América Latina em infraestrutura digital confiável e de alto desempenho, ressalta Eduardo Gomes.

À medida que o país mantém seu ritmo de crescimento no setor, o compromisso com a segurança e a certificação da infraestrutura permanecerá fundamental para sustentar essa liderança na região, avalia o gerente de cibersegurança na TÜV Rheinland.

Sobre Everest Digital

Everest Digital, empresa do Grupo Soluti , é o primeiro Data Center Tier III Managed Service Provider (MSP) da região Centro-Oeste. É a parceira ideal para empresas que buscam inovação e eficiência na gestão de sistemas de missão crítica.

Contando com uma estrutura moderna e equipada com as mais recentes tecnologias, possui um portfólio completo para apoio aos clientes, que vai além do Colocation: Cloud Pública Everest, Serviços Gerenciados (com especialistas em várias tecnologias), Hosting, Cyber Security e equipe especializada na gestão das principais Clouds Públicas. Além de ser um ambiente seguro e confiável para os dados do seu negócio, nosso Data Center conta com equipe altamente qualificada e disponível 24 horas, garantindo que sua empresa tenha sempre acesso às informações e aos serviços fundamentais a qualquer momento.

Agora, com o Data Center mais moderno do Centro-Oeste da Everest Digital, as empresas da região e de todo o país, vão contar com uma infraestrutura de TI de alta qualidade, que atende às suas necessidades específicas, garantindo aumento da produtividade e da competitividade no mercado.

Everest Digital ajudará governo a formar jovens na área de TI

Everest Digital utiliza Nutanix para impulsionar transformação digital no Centro-Oeste

Everest Digital é finalista entre os projetos mais inovadores na América Latina

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!