Evento organizado pela startup será no dia 16 de março e reunirá especialistas de cibersegurança e do mercado financeiro no país
A CAF, empresa de validação de identidade digital, promove, em São Paulo, no dia 16 de março, o Identity Day. O evento irá discutir as principais tendências no mercado de identidade digital e como alinhá-las à melhor experiência do usuário.
“O mercado de identidade digital é um dos mais emergentes na indústria global porque se estabelece em um caminho transversal, abrangendo desde serviços financeiros a sistemas de geolocalização e plataformas de entretenimento e cultura”, explica Rafael Viana, CTO e cofundador da CAF. “Diversas oportunidades de negócios e inovação surgem dessas interações e, por conta disso, a importância urgente de discuti-las, principalmente em um mercado tão complexo quanto o brasileiro.”
O ciclo de palestras do Identity Day inclui temas como a evolução da identidade digital, o equilíbrio entre a prevenção de fraudes e a experiência do usuário e o surgimento dos dados como a nova moeda de troca no mercado. Além disso, haverá um painel especial sobre a ascensão de lideranças femininas no setor.
“Achei muito interessante a ideia da CAF de unir conhecimento sobre inovação e tendências no mercado de identidade digital ao networking de alto nível. Creio também que será uma ótima experiência para quem deseja se inteirar sobre temas contemporâneos como Web 3.0, metaverso e inteligência artificial”, pontua a VC Coverage no Itaú BBA, Julia De Luca, uma das principais palestrantes no evento.
O elenco de palestrantes no Identity Day conta com vários especialistas do mercado financeiro e de identidade, como Carlos Monguilhott, CEO da Neoway, José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, Emma Lindley, diretora de expansão internacional da CAF, e Raquel Rodarte, Senior Business Architect no Nubank.
As inscrições para o Identity Day são gratuitas.
Programação
8h a 9h – Café da manhã e Networking
9h a 9h15 – Recepção e Apresentação
9h15 a 9h45 – Abertura: O Futuro da Identidade
Jason Howard (CEO da CAF)
Daniel Rodamilans (Head de Identidade Digital & CIAM do Itaú Unibanco)
No mundo da Web 3.0 e além, nossas identidades digitais se tornam tão importantes quanto nossas identidades “reais”. Ao mesmo tempo, finanças incorporadas e e-commerce em todos os lugares estão se tornando comuns no mundo digital. Para empresas de todos os tipos, isso significa que o gerenciamento de identidade deve ser incorporado a todos os aspectos do negócio.
9h45 a 10h15 – Painel: Identidade é a Nova Moeda
Vanita Pandey (CMO da CAF)
Rafael Viana (CTO da CAF)
Silvia Peroza (Especialista em Identidade Digital e Biometria do Banco Itaú)
Raquel Rodarte (Sr Business Architect do Nubank)
Com cada vez mais nossas vidas acontecendo em um reino digital – e com tecnologias emergentes como o metaverso que apenas exacerbarão essa tendência – nossas identidades digitais se tornarão ainda mais vitais.
10h15 a 10h30 – Coffee Break
10h30 a 11h – Painel: Mulheres Líderes no Espaço da Identidade
Moderadora: Simonne LeBlanc (CPO da CAF)
Palestrantes:
Emma Lindley (Diretora de Expansão Internacional da CAF)
Julia De Luca (VC Coverage no Itaú BBA)
Camila Magalhães (Strategy and Operations na N26 Brazil)
Buscar Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) nas práticas de contratação não é apenas uma boa iniciativa social, mas também contribui para bons negócios. É um fato comprovado que as empresas que possuem diversidade na liderança são mais lucrativas e geram maiores receitas. Este painel de discussão apresentará líderes femininas no espaço de identidade, fraude e segurança, compartilhando sua sabedoria e experiência sobre onde a indústria está e para onde está indo.
11h a 11h45 – Painel: O Admirável Mundo Novo de Know Your Everything
Moderadora: Julia de Luca (VC Coverage no Itaú BBA)
Emma Lindley (Diretora de Expansão Internacional da CAF)
José Roberto Kracochansky (CEO da Jazztech)
Luciana Silveira (CCO da Neoway)
Hoje, os consumidores interagem com as empresas em vários canais diferentes de maneiras diferentes. Isso significa que você deve saber tudo sobre seus usuários, onde quer que eles interajam com você. Esse novo paradigma requer uma mudança para verificação de identidade baseada em contexto. Significa ir além das soluções isoladas e incorporar novas tecnologias e processos em todos os aspectos da verificação de identidade.
11h45 a 12h20 – Painel: Uma Visão Baseada em Dados Dentro de Ataques de Fraude
Moderador: William Bonalume (Head de Operações Antifraude da CAF)
Robson Marques (Gerente de Risco, Prevenção a Fraudes & PLD da Zoop)
Luis Zan (Superintendente de Prevenção a Fraudes da XP)
Nesta sessão, apresentaremos insights de nossa rede sobre como identificar padrões de ataque de fraude usando exemplos do mundo real
12h20 a 13h20 – Almoço
13h20 a 14h – Painel: Contos da Linha de Frente do Combate à Fraude
Moderadora: Vanita Pandey (CMO da CAF)
Palestrantes: Bruno Freitas (Head de TI e Antifraude da Vivo)
Dylan Schaefer (Head de Prevenção à Fraude da Asaas)
Rafael Lichtenecker (Diretor de Operações, Experiência do Cliente, Risco e Antifraude da Nomad)
Alcimara Silva (Superintendência de Produtos do Paraná Banco)
Ouça exemplos do mundo real de empresas proeminentes que utilizaram a tecnologia para criar uma melhor experiência de integração, impedir fraudes e, por fim, gerar receitas mais altas.
14h a 14h45 – Masterclass: Como Criar uma Ótima Jornada do Cliente
Moderadora: Heather Lamont (Vice-Presidente de Experiência Global do Cliente da CAF)
Palestrantes: Guilherme Martins (COO e Fundador da Playlab)
Camila Almeida (Product Manager da N26)
Bruno Coelho (Product Manager do Alt.bank)
Luciana Teles (Head de Customer Success e Customer Care na Axur)
Desde a integração até a manutenção de um relacionamento de longa data, as empresas precisam criar ótimas jornadas do cliente para vencer. Nesta sessão, especialistas de diferentes setores discutirão as melhores práticas para manter jornadas de clientes seguras e otimizadas, bem como histórias de guerra da linha de frente do combate à fraude.
14h45 a 15h – Coffee Break
15h a 15h30 – Painel: Prosperando no Mundo do Comércio Eletrônico em Todos os Lugares
Moderador: Darryl Green (Presidente Executivo da CAF)
Palestrantes: Daniela Tomolos (Gerente de Atendimento e Ouvidora na Ewally)
Alexandre Brito (Membro do Board of Advisors da Hyperlocal)
Marcelo Miquelácio (Corporate Risk Manager da Edenred e Coordenador do Comitê de Prevenção à Fraude na ABBT)
O comércio eletrônico está entrando em uma fase transformadora de sua história. Os consumidores não mais simplesmente acessam um site – ou mesmo um aplicativo – e compram algo. As finanças incorporadas criaram um mundo onde os consumidores podem comprar qualquer coisa em qualquer plataforma a qualquer momento. Isso significa que os negócios digitais devem ir além de apenas olhar para transações ou pagamentos individuais, mas devem saber tudo sobre todos que interagem com eles em qualquer plataforma digital.
15h30 a 16h – Painel: Dados: A Nova Corrida do Ouro
Moderador: Ricardo Garim (Head de Identidade Digital da CAF)
Palestrantes: Fernando Mitkiewicz (ex-Secretário de Governo Digital do Ministério da Economia)
Leonardo Rebitte (CCO e Cofundador da CAF)
Rafael Rossi (Confia)
Durante a corrida do ouro do século 19 no oeste americano, foram os comerciantes, e não os garimpeiros, que ficaram ricos. Isso porque eles montaram postos avançados para vender bens e itens necessários para a multidão de pessoas que chegavam em busca de fortuna. O mesmo vale para os negócios digitais e o ecossistema que surgiu para monetizar todos os dados que estão sendo criados. Esta sessão discutirá o que isso significa para o mundo da segurança de identidade.
16h a 16h30 – Painel: O Poder Emocional dos Pagamentos
Moderador: Cadu Merlin (Head de Vendas da CAF)
Palestrantes: Eduardo Tega (CEO e Fundador da Sportheca)
José Colagrossi (Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians)
Paula Braytne (Chief Compliance Officer da Galerabet)
Os pagamentos são essenciais para a experiência do torcedor nos esportes. Os torcedores são conhecidos por serem apaixonados e uma maneira de expressar amor pelo clube é comprando mercadorias e saindo para assistir aos jogos. Desde o cenário do estádio até assistir em bares ou em casa, os pagamentos são uma extensão do fandom. Nesta sessão, discutiremos o poder emocional dos pagamentos e por que proporcionar uma ótima experiência de pagamento é crucial para a satisfação do cliente.
16h30 a 17h – Painel: AI/Tech – Aliada ou Adversária na Luta Contra a Fraude
Moderador: Rafael Viana (CTO da CAF)
Palestrantes: Adriana Camargo (Public Policy Lead na Belvo)
Daniel Luccas (Manager na Globo)
Uma discussão para entender como a Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias podem ser grandes aliadas na prevenção e detecção de fraudes em diferentes setores, mas também podem ser utilizadas para perpetuar as fraudes. Vamos abordar os desafios e riscos associados ao uso da tecnologia na luta contra a fraude, incluindo a possibilidade de viés algorítmico e a necessidade de manter a privacidade dos dados. Além disso, a palestra discute como podemos trabalhar juntos para garantir que a IA e outras tecnologias sejam usadas de forma responsável e efetiva na luta contra a fraude.
17h a 17h30 – Olhando além
Moderador: Jason Howard (CEO da CAF)
Palestrantes: Thiago Maceira (Managing Director do Itaú BBA)
Carlos Eduardo Monguilhott (CEO da Neoway)
Vamos explorar as tendências emergentes em tecnologia e inovação no Brasil, bem como as oportunidades para investimentos em empresas e startups de tecnologia no país. Com uma abordagem abrangente e inspiradora, esta palestra incentiva os espectadores a olharem além das fronteiras nacionais e a considerarem o Brasil como um importante centro de inovação e tecnologia global.
17h30 a 17h45 – Encerramento
17h45 a 19h – Coquetel e Networking
Obs.: O evento terá tradução simultânea.
Serviço:
Identity Day
Quinta-feira, 16 de março, às 8h30
Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)
Sobre a CAF
Fundada em agosto de 2019, a CAF oferece soluções inovadoras de validação de identidade e onboarding digital para tornar o cadastro de clientes, parceiros e fornecedores mais rápido, fácil e seguro.
Especializada em identificação e reconhecimento facial, a empresa é a única no Brasil a contar com atestado de segurança para tecnologia própria de liveness (prova de vida), emitido pelo reconhecido laboratório de testes biométricos iBeta.
Atualmente, a IDtech possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, assim como a sede em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul. Entre seus clientes atuais, estão nomes como Magalu, iFood, Mutual, Zoop, Asaas e Closeer.
CAF cresce receita em 250% e consolida protagonismo no mercado de identidade digital
CAF anuncia Vanita Pandey como diretora de marketing
A HID e iPassport Trazem Nova Solução de Verificação de Identidade para o Setor de Transporte