Em termos de segurança, o cartão biométrico é mais robusto, pois se perdido ou roubado, não há a possibilidade de se usar
Solução, impulsionada pela pandemia, atende à demanda por uma experiência de pagamentos presenciais sem contato e sem a necessidade de digitação de senha mesmo para pagamentos de alto valor.
A Thales foi pioneira em oferecer um cartão biométrico sem contato, totalmente compatível com as principais certificações de esquemas de pagamento.
No centro desta mudança, a Thales ajudou instituições financeiras a reinventar constantemente a solução, e agora lança tecnologia inovadora com um cartão biométrico sem bateria somado a um sensor biométrico integrado, que oferece aos usuários maior segurança e comodidade e simplifica os pagamentos.
A solução da Thales é totalmente certificada pelos principais sistemas de pagamento EMV, como MasterCard e Visa. Após uma série de testes bem-sucedidos no mundo inteiro, já é comercializada em diversos países.
No Brasil, a empresa já identifica uma demanda de instituições financeiras por essa solução, com foco nos segmentos de alta-renda, private banking e entusiastas de novas tecnologias e inovação.
O cartão biométrico adiciona mais um nível de privacidade e confiança. A impressão digital do usuário é carregada por meio de um processo de registro pessoal simples e seguro, que pode ser realizado em casa ou em uma agência bancária.
Além disto, nenhum dado biométrico é compartilhado com terceiros, varejista ou banco, pois fica armazenado no chip do cartão. A impressão digital salva é utilizada apenas para fornecer uma autenticação da compra.
Em termos de segurança, o cartão biométrico é mais robusto, pois se perdido ou roubado, não há a possibilidade de se usar uma vez que o cartão grava a digital do proprietário para autenticar uma transação sem contato.
Nos ambientes de pagamento confiáveis, não é necessário definir qualquer limite de pagamento.
Além disso, sempre que a impressão digital do titular do cartão não puder ser utilizada, como para saques em caixas eletrônicos, o uso de um código PIN (Senha) é possível como alternativa.
“Os cartões de pagamento biométrico aliam segurança, conveniência e praticidade às soluções sem contato. Essa novidade reduz ainda mais o índice de fraudes, pois toda transação estará autenticada, e atende a um mercado que busca soluções inovadoras e com maior proteção para fidelizar clientes”, Cassio Batoni, Head de MKT & Desenvolvimento de Negócios em Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos da Thales na América Latina.
“Após uma análise do cartão de pagamento biométrico da Thales e seu resultado positivo, fazemos a oferta a todos os nossos clientes com confiança. Esta solução excepcional é a resposta a vários desafios, como conveniência, segurança e ausência de contato.”
“Um processo de registro simples, porém rigoroso, foi definido para que os dados biométricos nunca saiam do cartão. Este é um dos principais pré-requisitos, já que levamos a privacidade dos dados de nossos clientes muito a sério.” Jean-Marie Dragon, chefe de Pagamentos e Cartões na BNP Paribas.
“A pandemia da COVID-19 levou o setor de tecnologia a desenvolver soluções sem contato e indiretamente resultou em níveis mais elevados de transação processados sem um segundo fator de autenticação. O cartão de pagamento biométrico permite o pagamento sem contato de qualquer importância, preservando a privacidade destes dados muito pessoais.” Bertrand Knopf, vice-presidente de Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos na Thales.
Sobre a Thales
Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade.
A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.
Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.
Crypto ID Entrevista: Sergio Muniz e o papel da proteção de dados no combate à pandemia
Thales anuncia nova liderança para América Latina
Abílio Branco da Thales fala sobre as principais etapas para conformidade com a LGPD
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!