Últimas notícias

Fique informado

Cartórios recebem pedidos de documentos online

9 de junho de 2020

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Registro de Imóveis do Brasil reafirma a importância da utilização da central eletrônica em tempo de Covid-19

Veja como utilizar os diversos serviços eletrônicos dos Cartórios de Registro de Imóveis. Todos os atos registrados pelos Oficiais de Registro utilizam o certificado Digital ICP-Brasil para autenticação no sistema e assinatura digital.

19 de março de 2020

Os cartórios de Mato Grosso são sinônimos de confiança e segurança jurídica para a sociedade, mas continuam se modernizando a fim de prestarem serviços de excelência para a sociedade

Nessa época de quarentena em razão da pandemia do coronavírus, estão oferecendo aos usuários a opção de requererem documentos via online.

Com esse procedimento, operacionalizado por meio da versão 2.0 da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), a pessoa não precisa mais se deslocar às serventias. Basta acessar a plataforma pelo link e escolher o serviço que necessita.

Assim que recebido o requerimento, os cartórios providenciarão o serviço e entrarão em contato com o usuário. Todos os trâmites podem ser acompanhados pelo sistema, de forma online.

Os documentos podem ser solicitados tanto na forma física quanto na digital, sendo que ambas têm a mesma validade jurídica.

Caso o usuário opte pela certidão física, deverá indicar a forma como deseja recebê-la: no balcão do cartório, Correios ou transportador. Se preferir digitalizada, poderá acessá-la pela Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT).

Quanto aos pedidos de certidões nato-digitais (Cartório de Registro de Imóveis), estão liberadas as que se referem aos serviços de cédulas (bancária, rural, pignoratícia, endosso, dentre outras).

Em cerimônia virtual, Conselheiros e Diretores do ONR tomaram posse dia 5 de junho de 2020

Assembleia Eletrônica aprova Estatuto do ONR e elege sua primeira Diretoria Executiva

Cartórios e Detrans do país oferecem serviços digitais

Fechamento de cartórios não prejudica titulares de certificado digital ICP-Brasil. Ouça

Entrevista com Dr. Flauzilino Araújo dos Santos, Primeiro Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo

Aqui é possível ter acesso a artigos exclusivos e entrevista sobre a transformação digital nos cartórios!

  Explore outros artigos!