Últimas notícias

Fique informado

Certificado em nuvem: benefícios e sua funcionalidade

28 de outubro de 2022

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Com os dados e informações necessárias, o acesso do Certificado Digital em Nuvem pode ser feito de qualquer lugar do mundo

Este artigo foi escrito por Soluti

Não é segredo que a transformação digital trouxe uma série de facilidades que otimizam a rotina no ambiente de trabalho.

Certificado em nuvem e a Certificação Digital são exemplos disso.

Juntas, essas ferramentas transformaram o modo de validar e armazenar documentos digitais, trazendo mais agilidade e segurança. 

Uma pesquisa feita pelo instituto  International Data Corporation(IDC) aponta que essa tendência veio para ficar.

Atualmente 59% das empresas brasileiras já utilizam serviços em nuvem. 

Esse sucesso não veio à toa e é isso que vamos mostrar neste artigo! Para saber tudo sobre o Certificado Digital em Nuvem e como essa ferramenta funciona, continue a leitura. 

Certificado em Nuvem: o que é e como funciona?

Para entender a funcionalidade da Certificação em Nuvem é necessário compreender o conceito por trás dela: a computação em nuvem ou cloud computing.

Essa ferramenta funciona por meio de um sistema que armazena arquivos digitalmente. 

Com a possibilidade de guardar registros em dispositivos eletrônicos via internet, as empresas viram suas rotinas se transformarem, à medida que o acesso e o armazenamento de documentos tornaram-se mais seguros e ágeis.

Quando falamos de Certificados Digital em Nuvem, essa ferramenta cumpre o mesmo papel de uma Certificação Digital: ser a identidade eletrônica de uma empresa/pessoa. 

No entanto, com a cloud computing, apresenta-se um adicional, que é a abertura para acesso rápido em ambiente virtual. 

Como usar o Certificado em Nuvem?

Com os dados e informações necessárias, o acesso do Certificado Digital em Nuvem pode ser feito de qualquer lugar do mundo, por meio de dispositivos eletrônicos e conexão via internet. 

É válido ressaltar que eles podem ser utilizados da mesma forma que os Certificados Digitais armazenados de modo físico. No entanto, a Certificação em Nuvem apresenta a vantagem do acesso remoto.

Certificado em Nuvem: benefícios

Sendo assim, os benefícios mais evidentes do Certificado Digital em Nuvem são a mobilidade e o reforço da segurança. Mas, ainda existe uma série de outros aspectos positivos. Confira a seguir.

Economia

As empresas que optam por esse tipo de Certificação também acabam economizando, por deixarem de gastar com custos operacionais de arquivos físicos. –

Modernização

A otimização de procedimentos empresariais é outro fator impactado positivamente. O Certificado em Nuvem facilita identificações em sites e colabora para que a empresa consiga aumentar os serviços digitais que oferece. –

Sustentabilidade

Por fim, mas não menos importante, a reputação da empresa para com sua clientela também é beneficiada. Sabe-se que a questão da sustentabilidade é uma pauta muito relevante. 

Por isso, um empreendimento, que demonstra preocupação e faz sua parte para preservar o meio ambiente, ganha pontos com os consumidores. 

Certificado em Nuvem Bird ID

Um dos mais famosos tipos de Certificação Digital em nuvem é o Bird ID que veio para simplificar ainda mais a rotina das empresas. Essa solução inovadora oferece mais liberdade e segurança para as empresas.

A Certificação em Nuvem Bird ID pode ser usada diretamente no smartphone, pelo aplicativo, contando com reforço na autenticação de duas etapas.

Além de permitir o acesso sincronizado em mais de um dispositivo, o que facilita no gerenciamento. A Soluti, IDTech líder em emissões de Certificados Digitais no Brasil, conta com o Certificado em Nuvem Bird ID em seu portfólio. 

Clique aqui e confira como obtê-lo.

Ada Lab: Soluti apresenta projeto de incentivo a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia 

Soluti apresenta ID Fly, solução inovadora para o setor da Saúde

Soluti lança o Programa de Embaixadores da Marca, o SoluTI.ME

Asas Tech: Soluti lança site que reúne compromissos socioambientais 

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!