A Check Point Research (CPR)descobriu que cibercriminosos pertencentes ao grupo russo Anonymous, que na semana passada se tornou parte do Killnet, estão atacando (aparentemente em formato DDoS) os sites dos principais bancos, aeroportos, serviços de táxi e provedores de hospedagem na Eslováquia
O mesmo grupo realizou um ataque a várias agências do governo dos Estados Unidos na sexta-feira passada
A Check Point Research (CPR), divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, descobriu que cibercriminosos que faziam parte do grupo russo Anonymous, e que desde a semana passada passou a integrar o grupo Killnet, estão atacando (o que parecem ser ataques DDoS) os sites dos principais bancos, aeroportos, serviços de táxi e provedores de hospedagem na Eslováquia por ocasião do apoio eslovaco à adesão da Ucrânia à OTAN.
Este mesmo grupo perpetrou na sexta-feira passada (07 de outubro) um ataque contra várias agências governamentais dos Estados Unidos.
O Killnet mudou todos os seus esforços para atacar o governo dos Estados Unidos e, atualmente, sua atenção está voltada para um dos portais fiscais do governo federal (https[:][//]web[.]getgov2go[.]com[/]) e nos principais portais de 15 estados. Eles também alegam que um dos provedores de Internet do Estado da Califórnia foi atacado.
Este ataque foi contra o DS Logon (DoD Self-Service Logon ou DSL). É um identificador de login seguro de autoatendimento, criado pelo Defense Human Resources Data Center (Centro de Dados de Recursos Humanos de Defesa) como uma credencial corporativa para permitir que indivíduos associados ao Departamento de Defesa (DoD) se autentiquem em diferentes serviços – permitindo que veteranos e membros do serviço se registrem em mais de 1.600 sites, incluindo:
– Army Career Tracker (ACT).
– Army Training Network (ATN).
– ArmyFit.
– Behavioral Health Data Portal (BHDP).
– Beneficiary Online Registration (BWE).
– Defense Studies, Research and Statistics Center (RSSC).
– U.S. Department of Defense Spouse Education and Career Opportunities (SECO).
– Department of Defense Transitional Assistance Program (TAP) for military personnel and veterans.
– Florida National Guard (FLNG) – Education Dollars for Duty (EDD).
– General Officer Management Office (GOMO).
– Health Net Federal Services – Military Healthcare for TRICARE.
– Western Region.
– Humana Military Healthcare Services – TRICARE Eastern Region.
– Military Healthcare.
– ID Card Online Office (IDCO).
– Joint Qualification System (JQS).
– MHS GENESIS Patient Portal.
– milConnect.
– Military Spouse Career Accounts (MyCAA).
– Advantages of my army.
– My Air Force Benefits.
– myTRICARE.
– Navy Digital Library.
– Regional Qualification Assessment Tool (RP AT).
– Soldier for Life – Transition Assistance Program (SFL-TAP).
– TRICARE 4 U.
– Dental program TRICARE (United Concordia).
– TRICARE Online.
– TRICARE Overseas.
– TRICARE pharmacy program services (TPharm).
– TRICARE Reserve Select (TRS).
– United States Army – Junior Officers Training Corps (JROTC).
– United States Army Human Resources Command – Integrated Web Services (IWS).
– United States Army Human Resources Command — PORTAL.
– United States Army Manpower Administration website.
Sobre a Check Point Research
A Check Point Research fornece inteligência líder em ciberameaças para os clientes da Check Point Software e para a maior comunidade de inteligência em ameaças.
A equipe de pesquisas coleta e analisa dados globais de ciberataques armazenados no ThreatCloud para manter os hackers afastados, garantindo que todos os produtos da Check Point sejam atualizados com as mais recentes proteções.
A equipe de pesquisas consiste em mais de 100 analistas e pesquisadores que colaboram com outros fornecedores de segurança, policiais e vários CERTs.
Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.
A Check Point Software Technologies Ltd. é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para empresas privadas e governos em todo o mundo.
O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações privadas e públicas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado.
O Infinity compreende quatro pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor; e Check Point Horizon, uma suíte de operações de segurança que prioriza a prevenção.
A Check Point Software protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.
Higiene cibernética em cadeias de suprimentos
6 medidas para evitar os ciberataques no agronegócio
5 dicas para proteger seu e-commerce de ciberataques na Black Friday
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!