Últimas notícias

Fique informado
Check Point Software anuncia solução nativa da nuvem para segurança de ambiente AWS

Check Point Software anuncia solução nativa da nuvem para segurança de ambiente AWS

1 de dezembro de 2022

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A solução CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) aprimora a proteção da AWS e reduz a sobrecarga operacional; além de bloquear preventivamente o Log4j e ameaças similares

A Check Point® Software Technologies uma fornecedora de soluções de cibersegurança global, apresenta a solução nativa da nuvem CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS), por meio da qual a empresa unifica suas soluções de segurança de rede em nuvem e segurança WAAP (Web Application and APIs Protection) de modo a otimizar as operações de segurança e atender aos rigorosos requisitos avançados de prevenção contra ameaças. “As soluções de segurança de rede em nuvem devem evoluir e adicionar novas funcionalidades para atender ao crescente número de casos de uso em implantações complexas de nuvem”, diz Jon Harlow, gerente de marketing de produto para segurança na nuvem da Check Point Software.

Sob a perspectiva das equipes de segurança de rede tradicionais, bem como para os CloudOps mais recentes ou equipes de DevOps, a solução unificada CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) reúne funções anteriormente independentes, como firewalls de próxima geração e firewalls de aplicativos da Web, para maior postura de segurança e eficiência operacional.

O CloudGuard NSaaS é totalmente integrado aos serviços de infraestrutura da AWS e ao AWS Firewall Manager e usa sua estrutura nativa da nuvem para fornecer uma solução SaaS gerenciada. A solução da Check Point Software também combina serviços benéficos como AWS Gateway Load Balancer Endpoint gerenciado e AWS PrivateLink para tornar o serviço altamente disponível, resiliente e com ótimo desempenho. A Check Point Software dedicou tempo para trabalhar com especialistas em nuvem da AWS a fim de reinventar uma solução de segurança de rede em nuvem que oferece uma experiência nativa da nuvem intuitiva e liberando as equipes de segurança para direcionar o foco na cibersegurança da organização.

Principais características

. Usa mecanismos heurísticos e IA contextual para proteger o tráfego da Web de entrada de forma mais robusta que os WAFs baseados em políticas tradicionais.

. Bloqueia preventivamente o Log4j e ameaças similares.

. Incluindo firewall L4-L7, IPS, filtragem de URL, antivírus, antibot, segurança de arquivos e proteção geográfica.

. Oferece ampla cobertura do MITRE ATT&CK® Enterprise Matrix.

. Suporta inspeção de tráfego SSL/TLS com encaminhamento de tráfego e suporte SNI para prevenção avançada de ameaças dentro do tráfego SSL seguro.

. Permite a segmentação física e lógica de infraestruturas de nuvem com base em consultas de objetos de nuvem para impedir o acesso não autorizado e permitir a separação de negócios.

Tudo agora é “como um serviço”

A solução SaaS simplifica a integração e moderniza o plano de controle. Mais importante ainda, a manutenção, atualizações, upgrades e patches são contínuos, totalmente transparentes e gerenciados pela Check Point Software. Isso gera maior simplicidade para equipes de segurança que já possuem tarefas extensas e pouco tempo. O CloudGuard NSaaS requer um investimento mínimo em operações de segurança, permitindo que os gerentes de segurança mudem seu foco das tarefas operacionais diárias contínuas para o que realmente importa, como a evolução da segurança.

Além disso, o CloudGuard NSaaS fornece cobrança baseada no consumo para que o usuário pague apenas pelo tráfego inspecionado pelos gateways de segurança. Não há gerenciamento de licenciamento contínuo ou compromissos de prazo mínimo, apenas uma simples análise de custo com base na taxa de transferência de tráfego.

A solução Check Point CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) está sendo apresentada no evento “AWS re:Invent” que acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa planeja sua disponibilidade global para o início de 2023.


Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para empresas privadas e governos em todo o mundo. O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações privadas e públicas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado. O Infinity compreende quatro pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor; e Check Point Horizon, uma suíte de operações de segurança que prioriza a prevenção. A Check Point Software protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!