A Check Point, comenta os ataques DDoS realizados por um grupo de hacktivismo afiliado à Rússia que tem como alvo os recursos e sites da OTAN
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, comenta os ataques DDoS realizados por um grupo de hacktivismo afiliado à Rússia que tem como alvo os recursos e sites da OTAN.
Os ataques foram iniciados por KillMilk, o líder do Killnet, com todos os principais grupos de hacktivismo afiliados à Rússia se juntando ao esforço nesta semana.
“Mais uma vez, o Killnet está causando interrupções por meio de ataques DDoS, em oposição a um ataque ofensivo completo para obter publicidade. Ao visar a OTAN e a Strategic Airlift Capability (SAC – Capacidade de Transporte Aéreo Estratégico), eles estavam claramente tentando interromper os esforços humanitários em andamento para apoiar a resposta à crise da Turquia e da Síria, reflexo do recente terremoto naqueles países. Esse tem sido o modus operandi de agir deles há algum tempo. Seria sensato para todas as empresas, mas em particular aquelas com serviços voltados ao público, fortalecerem suas defesas para garantir que permaneçam operacionais”, diz Fernando de Falchi, gerente de Engenheiro de Segurança da Check Point Software Brasil.
Um ataque DDoS do Killnet começou com o lançamento de um vídeo contra a OTAN seguido pela remoção de sites relacionados à Organização do Tratado do Atlântico Norte:
https[:]//www[.]jallc[.]nato[.]int/
https[:]//www[.]jwc[.]nato[.]int/
https[:]//www[.]act[.]nato[.]int/
https[:]//www[.]nshq[.]nato[.]int/
https[:]//ac[.]nato[.]int/
Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.
A Check Point Software Technologies Ltd. é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para empresas privadas e governos em todo o mundo.
O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações privadas e públicas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado.
O Infinity compreende quatro pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor; e Check Point Horizon, uma suíte de operações de segurança que prioriza a prevenção. A Check Point Software protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.
Check Point Software une forças com a Samsung para elevar a segurança móvel
Parceria entre Check Point Software e Intel visa aprimorar a segurança de endpoints com IA
Check Point Software analisa o Azov, aquele que parece um simples ransomware mas não é
Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!