Últimas notícias

Fique informado

Check Point Software lança o Infinity AI Copilot: automação inteligente que transforma a cibersegurança

2 de fevereiro de 2024

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

IAs criativas podem fornecer dados menos precisos, criando, assim, a necessidade de uma gestão de riscos mais eficaz

18 de janeiro de 2024

O que a IA Generativa tem a ver com o meu negócio?

A IA Generativa é uma tecnologia capaz de aprender padrões complexos de comportamento a partir de uma base de dados

9 de janeiro de 2024

Inteligência maléfica? Entenda os riscos provocados pela IA generativa à segurança das empresas

Especialista da BugHunt dá dicas de como o ambiente corporativo pode se prevenir diante das ameaças criadas a partir da tecnologia

17 de dezembro de 2023

IA Generativa revoluciona comércio eletrônico

Pesquisa mostra que 80% dos CMOs querem aumentar o investimento em Inteligência Artificial para o próximo ano

14 de dezembro de 2023

Qual é a diferença entre IA e IA Generativa?

A inteligência artificial (IA) é uma área da ciência da

14 de dezembro de 2023

IA generativa ajuda a reduzir custos dos planos de saúde 

Melhor uso de terminologias e sumarização automatizada geram informações mais detalhadas e beneficiam prestação de cuidados médicos

12 de dezembro de 2023

É possível fazer da IA Generativa uma verdadeiro aliada da produtividade nas empresas?

UiPath discute o tema e fornece algumas maneiras de usar melhor a tecnologia da inteligência artificial generativa

13 de novembro de 2023

Tecnologia no varejo: como o uso de IA generativa pode otimizar tempo e dinheiro nas empresas

A IA generativa não apenas auxilia nas operações, mas também otimiza o tempo das tarefas e aumenta a lucratividade das empresas

22 de setembro de 2023

Como a IA generativa afeta a segurança móvel

Os pesquisadores da Check Point Software ressaltam as ameaças móveis

2 de agosto de 2023

A inovação da empresa traz eficiência e colaboração impulsionadas por IA para o gerenciamento de segurança cibernética em diversas plataformas

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder global de soluções de segurança cibernética, lança a primeira geração do Infinity AI Copilot que converge as tecnologias de IA e de nuvem.

O Infinity AI Copilot traz uma abordagem de aumento da eficiência e eficácia das equipes de segurança, pois leva em conta a crescente escassez global de profissionais de segurança cibernética.

“Com o Infinity AI Copilot, nós inauguramos uma nova era de segurança cibernética, na qual a colaboração entre humanos e máquinas está no centro das atenções”, afirma Eyal Manor, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Check Point Software Technologies.

“Nossa missão é garantir que os profissionais de segurança trabalhem em harmonia com a IA de forma eficiente e precisa. Estamos comprometidos com um futuro em que a segurança não seja mais um desafio, mas uma parte integrada das operações de cada organização.”

A segurança cibernética nunca foi tão desafiadora e urgente: o ransomware aumentou 90% em 2023 e as organizações sofreram uma média de 60 mil ataques cibernéticos ao longo do ano.

Ao mesmo tempo, a falta de profissionais qualificados em todo o mundo dificulta o gerenciamento de redes e dados. Diante desta realidade, pode ser difícil e estressante proteger redes e dados de forma eficaz.

O Infinity AI Copilot, baseado em 30 anos de inteligência de ponta a ponta em segurança cibernética, torna-se um poderoso aliado para equipes de cibersegurança.

Desenvolvido por IA Generativa (GenAI), o Infinity AI Copilot atua como um assistente administrativo e analítico que automatiza tarefas complexas de segurança e fornece soluções proativas contra ameaças cibernéticas.

Além disso, o Infinity AI Copilot reduz significativamente o tempo das tarefas rotineiras, permitindo que as equipes de segurança se concentrem na inovação estratégica. E integra-se perfeitamente à plataforma Check Point Infinity, desde endpoints até a rede, a nuvem e toda infraestrutura.

Os principais recursos do Infinity AI Copilot:

Acelerar o gerenciamento de segurança: o Infinity AI Copilot economiza até 90% do tempo necessário para o trabalho de gestão em tarefas de segurança, incluindo análise de eventos, implementação e solução de problemas.

Gerenciar e implantar políticas de segurança: gerenciar, modificar e implantar automaticamente regras de acesso e controles de segurança, específicos para a política de cada organização.

Melhorar a mitigação e a resposta a incidentes: aproveita a IA para encontrar, analisar e na resolução de ameaças.

Supervisionar todas as soluções e ambientes: o Infinity AI Copilot supervisiona todos os produtos em toda a plataforma Infinity da Check Point Software, desde rede à nuvem e ao espaço de trabalho, tornando-o um verdadeiro assistente versátil e abrangente.

Processamento de linguagem natural simplificado: interagir com o Infinity AI Copilot GenAI é tão natural quanto conversar com um ser humano. Ele entende e responde por meio de chat em qualquer idioma, facilitando a comunicação e a execução de tarefas. Esse recurso de linguagem natural promove interação perfeita e execução eficaz de tarefas.

“Aproveitar a IA para gerar melhores resultados de segurança é uma prioridade para os CISOs, à medida que eles enfrentam tanto a expansão do cenário de ameaças quanto a escassez de talentos em segurança cibernética. Ao escolher uma solução de segurança cibernética baseada em IA, os CISOs buscam por um retorno sobre o investimento por meio do aumento da produtividade e melhor eficácia”, aponta Frank Dickson, vice-presidente do Grupo de Segurança e Confiança da IDC.

“Por meio da IA e automação, o Infinity AI Copilot procura fornecer resultados de segurança aprimorados, reduzindo o tempo necessário para tarefas do administrador de segurança, como análise de eventos e resolução de problemas, ao mesmo tempo que oferece melhor segurança por meio de políticas de segurança aprimoradas, combate a ameaças, mitigação e remediação”, diz Dickson.

Ao contrário de algumas soluções de IA existentes no mercado, o Infinity AI Copilot oferece cobertura abrangente com recursos que vão além da análise de ameaças para incluir gerenciamento de políticas de TI e de acesso.

Destaca-se pela disponibilidade e aplicação prática em contraste com soluções conceituais oferecidas por determinados concorrentes. Entre os novos recursos projetados estão a gestão autônoma de políticas e a assistência proativa.

Tela do Infinity AI Copilot da Check Point Software

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd é uma das principais provedoras de plataforma de segurança cibernética fornecida pela nuvem e alimentada por IA, protegendo mais de 100.000 organizações em todo o mundo. A Check Point Software aproveita o poder da IA ​​em todos os níveis para aumentar a eficiência e a precisão da segurança cibernética por meio de sua Plataforma Infinity, com taxas de detecção líderes do setor que permitem a antecipação proativa de ameaças e tempos de resposta mais inteligentes e rápidos.

Check Point Software aponta diferenças críticas na segurança da rede convencional e da rede em nuvem

Previsões de segurança cibernética para 2024: IA PKI, IoT, CIAM, HSM e Biometria. Por Regina Tupinambá

Análise comparativa de segurança entre plataformas de IA generativa põe em xeque o Bard do Google

Em novembro de 2024, completaremos 10 anos que estamos no ar!! E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.