Startup que facilita processos de Dupla Cidadania atua totalmente no modelo digital e conta com aplicativo e inteligência artificial para ter transparência com os clientes
Dar entrada no processo de dupla cidadania, para muitos, é mais do que ter um segundo passaporte e poder morar em outros países.
É, muitas vezes, a possibilidade de resgatar a memória familiar e se sentir ainda mais próximo dos antepassados. Quando se pensa em dupla cidadania, a Cidadania4U é referência no mercado de cidadania italiana e portuguesa por causa do seu pioneirismo na hora de modernizar processos burocráticos por meio do uso de tecnologia de ponta.
Através do aplicativo da Cidadania4U é possível acompanhar os processos com transparência e rapidez. Além de estar totalmente atualizado de todos os trâmites com notificações em tempo real, o cliente tem acesso a um chat que permite que ele tire todas as suas dúvidas.
Com o uso de inteligência artificial, foi criado o Cid – assistente virtual que conversa com o interessado, entende as necessidades dele, e em menos de 5 minutos já marca uma entrevista com o especialista.
Tirar dupla cidadania não precisa ser mais um sonho distante, impedido pela burocracia e excesso de informações, pode ser um processo simples e transparente se feito com a empresa certa.
“Já vínhamos de uma tendência de digitalização de inúmeros processos e áreas. Com a chegada da pandemia, em março de 2020, esse movimento se intensificou. Notamos um crescimento de xx% na procura por cidadanias italianas e portuguesas, demonstrando o quanto a tecnologia promove ainda mais acessos aos interessados nesses processos”, finaliza Rafael Gianesini.
Sobre a Cidadania4U
Fundada em setembro de 2017, a Cidadania4u é a primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online por meio de sua plataforma e aplicativo, disponível na App Store e Play Store.
Resultado da experiência de seus fundadores, os irmãos Rafael e Rodrigo Gianesini, ao longo do requerimento de seus próprios passaportes europeus, compreenderam as dificuldades que os descendentes passam, por isso, a empresa conta com profissionais com mais de uma década de experiência no mercado de reconhecimento de cidadanias italiana e portuguesa e, junto à tecnologia aplicada, está mudando o cenário para descendentes desses países no Brasil.
Sólides lança primeiro software com inteligência artificial para gestão de RH
Inteligência Artificial terá impacto positivo na competitividade da indústria, aponta pesquisa