Últimas notícias

Fique informado

Cinco mudanças que a IA generativa trará para os negócios segundo a Salesforce

11 de janeiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

InterSystems discute Inteligência Artificial na saúde no HIMSS2023

A InterSystems estará na nova edição de 2023 do HIMSS Global Health Conference & Exhibition, o mais influente evento sobre tecnologia

17 de abril de 2023

Inteligência Artificial: os benefícios da IA no dia a dia do usuário de ERP

A inteligência artificial é cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e tem se mostrado uma ferramenta para melhorar a produtividade

14 de abril de 2023

Você confia nas Inteligências Artificiais?

Atualmente, estamos vivendo uma onda de solucionismo com as tecnologias de inteligência artificial, buscando um problema a ser resolvido

12 de abril de 2023

Einstein promove evento para discutir a importância da IA na saúde

V MIT Critical Data HIAE Datathon in Healthcare / III Simpósio Internacional de Big Data em Saúde acontece entre os dias 14 e 16 de abril

12 de abril de 2023

Congresso RPA & AI vem em um ótimo momento para preparar as estratégias corporativas em AI

O evento reuniu mais de 100 palestrantes e um público de quase 3.000 executivos e especialistas em AI nos dias, 4 e 5 de abril

11 de abril de 2023

DATEN anuncia investimento em pesquisa e desenvolvimento no setor de aeronaves não tripuladas

A DATEN, empresa 100% brasileira e especializada na produção de equipamentos de informática, anuncia investimento para acelerar a JETWIND

11 de abril de 2023

Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso

Estúdio brasileiro de efeitos visuais utiliza o NVIDIA Omniverse para agilizar processos e facilitar a criação de avatares

11 de abril de 2023

Samsung decide desenvolver seu próprio sistema de Inteligência Artificial

Apresentamos o tema Inteligência Artificial – IA, com foco em notícias e artigos voltados para identificação digital e segurança da informação.

10 de abril de 2023

A IA generativa promete mudar os negócios de forma absoluta, com impacto cumulativo e crescente em diversos setores

De acordo com a Salesforce, líder mundial em tecnologia e CRM, a inteligência artificial (IA) generativa promete mudar os negócios de forma absoluta, com impacto cumulativo e crescente em diversos setores.

Um levantamento da empresa aponta que isso já é percebido por líderes empresariais ao redor do mundo: 77% deles estão preocupados com o fato de sua empresa estar perdendo oportunidades proporcionadas pela tecnologia.

Veja como as principais mentes da Salesforce entendem os impactos da IA generativa para 2024:

1. A IA generativa ficará totalmente operacional nas empresas. 

“Isso começa com o desenvolvimento de software, atendimento ao cliente, vendas e marketing, mas, na realidade, a IA impactará todos os departamentos e fluxos de trabalho.

Outro grande avanço virá quando grandes modelos de linguagem (LLMs) forem utilizados não apenas para geração e análise de conteúdo, mas também para tomada de decisões e automação de fluxo de trabalho.

À medida que a IA avança e recursos como os Agentes de IA são implantados de forma mais ampla, a eficiência aumentará, criando um ciclo de melhoria.

E embora os LLMs fundamentais formem a espinha dorsal da IA generativa, as empresas também começarão a usar uma combinação de modelos de linguagem menores e específicos de domínio por razões de custo, desempenho e latência”Clara Shih, CEO da Salesforce AI.

2. A IA transformará todos os setores. 

“A IA será infundida em todas as camadas dos roteiros de produtos e plataformas para agregar valor para os clientes. Isso vale tanto para empresas de Software as a Service (SaaS) quanto para empresas de semicondutores e jogos.

A IA também terá impacto na própria natureza do desenvolvimento e na forma como estes produtos são construídos. Por meio do aumento das tarefas rotineiras de programação lógica, os desenvolvedores podem aumentar sua produtividade e capacidade de focar suas habilidades nos problemas mais complicados.

E, por fim, a IA será sentida com o crescimento da produtividade nestes modelos de negócios em constante mudança. Em suma, a IA vai afetar todos os aspectos da do setor de tecnologia e dos mercados que ele serve”Lauri Palmieri, Vice-Presidente de GTM e Estratégia da Salesforce.

3. A IA generativa aumentará a eficiência e todos nós nos habituaremos com o termo “consulta semântica”. 

“Os avanços em termos de consulta semântica – essencialmente uma pergunta escrita em linguagem ‘humana’ que depois é traduzida para linguagem de máquina – mudará drasticamente o atendimento ao cliente.

As empresas podem fornecer serviços rápidos, significativos e hiper personalizados com IA usando texto, imagens, vídeos e áudio para pesquisa.

Isso prepara o terreno para uma economia digital mais intuitiva e ágil, beneficiando tanto as empresas como os usuários finais.

Ao longo de todo o ano de 2024, a consulta semântica se tornará a base da IA. À medida que a IA se torna mais apta a coletar insights de conjuntos de dados tanto estruturados como não estruturados, podemos esperar que mais empresas adotem recursos de consulta semântica com dados estruturados, como números de vendas e dados demográficos de clientes, e dados não estruturados, como blogs, avaliações de clientes, e comentários nas redes sociais” Rahul Auradkar, Vice-Presidente Executivo e Gerente-Geral de Serviços de Dados Unificados e do Einstein da Salesforce.

4. Até 2025, as empresas deixarão de criar estratégias com foco prioritário em “nuvem” ou “digital”. O foco será o cliente. 

“Seja interagindo com um dispositivo ou equipamento, um chatbot, um aplicativo móvel ou um site, tudo hoje é digital, assim como a IA generativa. O valor para o cliente é a saúde do processo que ele deseja realizar ou que realizou em seu nome.

Para a empresa, melhores resultados de negócios são o objetivo. A tecnologia em si é, aos olhos do cliente ou funcionário, a forma como o processo é realizado, e não o fim em si”Michael Maoz, Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Inovação da Salesforce.

5. As empresas que não adotarem a IA generativa ficarão pelo caminho. 

“O Gartner prevê que, até 2026, mais de 80% das empresas já terão usado IA generativa ou implantado aplicativos generativos habilitados para IA em ambientes de produção, em comparação com menos de 5% em 2023.

As plataformas de IA impulsionarão o uso de assistentes digitais orientados por IA que permearão todas as camadas organizacionais, com os executivos aproveitando os insights da IA para decisões estratégicas e a equipe da linha de frente dependendo da IA para suas tarefas diárias.

Os setores verticais de negócios – desde a área de Vendas fazendo uma previsão das mudanças de mercado até o RH otimizando a aquisição de talentos – passarão por uma profunda metamorfose impulsionada pela IA.

Mesmo as pequenas e médias empresas adotarão plataformas intuitivas de IA, desencadeando uma explosão de inovação e nivelando o cenário competitivo.

Até 2025, a IA não será mais uma ferramenta auxiliar, mas o núcleo em torno do qual giram as empresas de sucesso, marcando uma era de transformação sem paralelo”Alice Steinglass, Vice-Presidente Executiva e Gerente-Geral da plataforma Salesforce.

Sobre a Salesforce

A Salesforce capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos a se conectarem com seus clientes de uma maneira totalmente nova por meio do poder da IA, dos dados e do CRM.

O que a IA Generativa tem a ver com o meu negócio?

Qual é a diferença entre IA e IA Generativa?

É possível fazer da IA Generativa uma verdadeiro aliada da produtividade nas empresas?

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

CATEGORIAS

Destaques Notícias