São Paulo, 4 de agosto de 2015 – A Cisco apresenta na ABTA 2015 suas soluções de vídeo baseadas na nuvem, incluindo plataforma de segurança para prestadores de serviço.
Companhia também apresenta plataforma para segurança das redes e proteção do conteúdo em múltiplos dispositivos e uma nova solução de incremento de velocidade para operadoras
A companhia apresenta o Cloud Security, um pacote que oferece segurança das redes e proteção do conteúdo em cloud em qualquer lugar e a qualquer momento.
Com o crescente número de dispositivos conectados e a mudança nos hábitos do assinante (que hoje assiste seus programas preferidos onde, como e quando quer), a segurança tem sido uma preocupação constante de todas as operadoras. E as soluções reunidas no conjunto Cloud Security buscam atender justamente essa demanda.
Abordando a segurança no contexto amplo da Internet das Coisas, a tecnologia Cloud Security da Cisco associa políticas para certificar o provedor de serviço de que todo seu ecossistema – redes, dispositivos conectados e conteúdo oferecido – está protegido. Um exemplo é a solução Cisco VideoGuard Everywhere DRM, demonstrada pela primeira vez no Brasil na ABTA 2015.
Ao combinar mecanismos de criptografia e proteção de direitos autorais, a solução estende com segurança o serviço de TV por assinatura para laptops, tablets e smartphones. Além de evitar a reprodução ilegal do conteúdo, a Cisco VideoGuard Everywhere DRM abre novas fontes de receita, sincronizando o consumo de vídeo para o oferecimento de pacotes premium.
Entre os demais destaques da companhia na área de computação nuvem está a Cisco Videoscape Multiscreen Cloud DVR, tecnologia que permite ao usuário pausar ou reiniciar programas ao vivo, fazendo facilmente a troca entre conteúdo stream e cloud, e o conjunto Cloud Orchestration, que reúne soluções de gerenciamento e orquestração em nuvem.
Baseadas na expertise da Cisco em redes e mobilidade, as soluções utilizam a otimização e integração das arquiteturas de cloud, data center e colaboração para proporcionar maior agilidade na implantação de novos serviços, reduzindo OPEX e CAPEX para as operadoras e trazendo maior flexibilidade no desenvolvimento de ofertas aos assinantes
Incremento de velocidade para provedores a cabo
A Cisco também apresenta na ABTA 2015 uma nova solução para o aumento da oferta de banda larga de provedores a cabo de forma mais eficiente e escalável. A companhia demonstra a nova plataforma Cisco cBR-8, solução que oferece recursos de DOCSIS 3.1 (o padrão mais atual de transmissão de dados), permitindo o provimento de serviços multi-gigabit e velocidades de download de 1 gigabit por segundo ou mais.
A cBR-8 é a primeira plataforma convergente de acesso por cabo (Converged Cable Access Platform – CCAP) de nova geração, proporcionando às operadoras velocidade e capacidade 10 vezes maior que qualquer outro produto disponível no mercado.
A nova plataforma da Cisco tem ainda como diferenciais a escalabilidade e o retorno sobre o investimento. Como a cBR-8 integra funções anteriormente autônomas necessárias em um hub, a economia que a plataforma proporciona aos prestadores de serviço pode exceder 40% das despesas de capital e operacionais em um período de cinco anos.
Para manter a continuidade e acelerar o tempo de comercialização de novas ofertas, os Serviços de Migração da Cisco® para a plataforma cBR-8 oferecerão expertise, processos comprovados, planejamento e suporte proativo, reduzindo os custos e tempo de evolução tecnológica.
[blockquote style=”2″]Atualmente, os provedores de serviços a cabo enfrentam o desafio de proporcionar as velocidades mais rápidas disponíveis e a melhor experiência possível ao assinante, ao mesmo tempo em que buscam maior escalabilidade e melhoria da eficiência operacional”, afirma Hugo Baeta, diretor do segmento de Operadoras da Cisco. “Neste sentido, o valor da nova plataforma Cisco cBR-8 é evidente, ao ajudar as operadoras a acompanharem o crescimento da banda larga e do tráfego de vídeo IP sem precedentes”.[/blockquote]
A plataforma Cisco cBR-8 foi anunciada em maio deste ano durante o evento “Internet and TV Expo” (INTX) em Chicago, EUA e terá sua primeira apresentação no Brasil durante a ABTA 2015, e já conta com grandes clientes no mundo.
A Cisco também marca presença na ABTA com sessões de especialistas (STAs – Seminários de TV por Assinatura):
– Dia 4 de agosto, terça-feira, às 9 horas: – Sala 1 – STA 1 – “Cloud e a rede do futuro”.
Participação de Hugo Marques, consultor de Engenharia da Cisco do Brasil.– Dia 5 de agosto, quarta-feira, às 14 horas – Sala 1 – STA 3 – “Arquitetura do DOCSIS 3.1”
Com Andrey Lee, consultor de Engenharia da Cisco do Brasil.– Dia 5 de agosto, quarta-feira, às 16h30 – Sala 1 – STA 7 – “Evolução para o vídeo por IP”
Com Andrey Lee, consultor de Engenharia da Cisco do Brasil.A ABTA 2015 ocorre de 4 a 6 de agosto no Transamérica Expo Center, localizado na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP.