Últimas notícias

Fique informado

Com 5G, ter bots em roupas, móveis e eletrodomésticos será comum e acessível

26 de julho de 2022

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Com a entrada em operação do 5G qualquer objeto ou superfície poderá tornar-se um dispositivo dotado de funcionalidades inteligentes

Com a entrada em operação do 5G, o custo da conexão cairá drasticamente, possibilitando que qualquer objeto ou superfície torne-se um dispositivo dotado de funcionalidades inteligentes.

Enquanto a rede 4G vem de longe (passando pelo serviço de nuvens e até em outros países), o 5G é fornecido diretamente da esquina da casa ou do escritório do usuário, por meio de antenas.

A Botmaker utiliza as mais modernas ferramentas de inteligência artificial para permitir melhor fluidez da comunicação entre empresas e seus públicos alvo.

O início da operação da tecnologia 5G no Brasil marca o início de uma nova era. Seu impacto será similar ao da chegada dos celulares e impulsionará infinitas oportunidades de negócios, além do surgimento de indústrias e proporcionará uma experiência inédita para as pessoas.

A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de bots na América Latina, oferece bots que hoje são plataformas de comunicação e de comércio eletrônico, e que ganharão cada vez mais espaço na rotina das pessoas e empresas, com diferentes aplicações em eletrodomésticos, vestuário, esportes, cuidados com a saúde, educação, entre outras.

Além disso, os bots no 5G serão totalmente aprimorados através de melhores recursos para entender e atender as pessoas.

O aumento da velocidade e da qualidade no processamento das informações será gigantesco, revolucionando todas as indústrias, negócios e estilos de vida”, afirma Alfredo Bittencourt, Head de Vendas da Botmaker no Brasil

Em um chat, a comunicação será instantânea, com possibilidade de uso de sistemas de vídeo e de voz de alta performance, para humanizar a interação entre a empresa e seus clientes.

Tudo isso, claro, sem o risco de queda ou falha da conexão, pois, a rede 5G está sempre muito perto do usuário.

A presença de tantos dispositivos móveis no dia a dia, bem como o excelente desempenho que eles apresentarão, é uma oportunidade única para as marcas que estarão próximas das pessoas como jamais estiveram.

Em cada canto da casa, do carro, do trabalho, da roupa. Uma caixa de leite poderá ter e ser um dispositivo móvel. 

O aprendizado de máquina possibilitará que a interação com os dispositivos seja bastante individualizada e continuamente aprimorada.

Além de trazer soluções efetivas, os bots terão condições de prever necessidades do usuário, com base na análise de seu comportamento, e sugerir ou realizar as soluções, também de acordo com o que as pessoas estão acostumadas ou querem”, finaliza o executivo.

Sobre a Botmaker

A Botmaker é uma empresa de tecnologia e inteligência artificial que permite criar e administrar bots para automatizar vendas, atender clientes e oferecer suporte interno.

A companhia desenvolve e oferece soluções customizadas de acordo com as necessidades dos clientes, e focadas em excelência e eficiência no atendimento.

Possui serviços especializados para sites e mobile, via aplicativos dos clientes ou de redes sociais, utilizando as mais modernas ferramentas de inteligência artificial para melhor fluidez da comunicação entre empresas e seus públicos-alvo.

A empresa está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile.

Para mais informações acesse botmaker.com/pt

5G na saúde trará diagnósticos mais rápidos e precisos

Para se tornarem 5G, operadoras têm de equacionar o desafio de projetar e implementar milhares de sites diferentes de Edge Computing

Chegada antecipada do 5G em Brasília mostra comprometimento de certificadoras e laboratórios para o pleno funcionamento da tecnologia

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!