Últimas notícias

Fique informado

Fintech brasileira recebe certificação da Abes

16 de dezembro de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

 ABES anuncia aliança estratégica com a Embrapii

O apoio financeiro à inovação realizado por organizações como a Embrapii representa um importante estímulo ao desenvolvimento tecnológico

6 de outubro de 2022

ABES remove mais de 115 mil conteúdos ilegais na internet em 2021

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software removeu da web, no ano de 2021, 115.485 anúncios, links e sites com conteúdos que davam acesso a arquivos que violam o Direito Autoral.

3 de outubro de 2022

ABES promove debate sobre as Linhas de crédito Finep para projetos de inovação no segmento de software

A ABES reuniu especialistas em webinar que discutiram, entre diversos assuntos, quais linhas de crédito melhor se adequam a projetos do setor

13 de junho de 2022

É o segundo ano consecutivo em que a certificação, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), é conquistada

Uma das fintechs pioneiras do Brasil, a Zetra – fundada em 2000 e, hoje, com atuação nacional e escritórios em seis cidades de diferentes regiões do país – obteve pelo segundo ano consecutivo o selo “Uma Empresa Ética”.

A certificação é da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

Para conquistar a chancela, a Zetra precisou comprovar o cumprimento de requisitos como dispor de programa de integridade em conformidade com marcos legais; manter código de ética; realizar treinamento de compliance para os colaboradores; e oferecer contínuo canal de denúncias.

A fintech conta hoje com um time de cerca de 200 funcionários.

“Inscrevemos a Zetra no programa Uma Empresa Ética, da Abes, e, novamente, como ocorreu em 2021, neste ano de 2022 também cumprimos todos os requisitos.

Essa certificação pela segunda vez consecutiva reafirma um dos nossos pilares: compromisso com a ética e a transparência em nossa organização”, ressalta o diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra, Eloi Rezende.

É o segundo ano consecutivo em que a certificação, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), é conquistada
Eloi Rezende, diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra

A fintech desenvolve soluções em TI de gestão, automatizada, de crédito e benefícios consignados oferecidos por empresas aos seus funcionários. 

“Nossa especialidade é a promoção do bem-estar financeiro de trabalhadores de diversas atividades econômicas em todo o Brasil”, assinala Rezende, citando que mais de 5 milhões de empregados privados e públicos são diretamente beneficiados pela plataforma tecnológica da Zetra.

O executivo lembra que, ano passado, quando a Zetra obteve o selo, já tinha se tornado a primeira fintech voltada à gestão de consignados a receber a certificação “Uma Empresa Ética”.

Eloi Rezende explica que há quatro anos a Zetra investe em compliance, quando o termo ainda soava como novidade no mercado. 

“É uma forma de respeito a nossos colaboradores, nossos clientes e parceiros”, afirma.

O diretor menciona ainda outras certificações, inclusive internacionais, conquistadas pela Zetra, “como ISO 27001, que atesta segurança da informação, e a ISO 9001, que comprova a qualidade de nossa gestão”.

Com 450 clientes em todo o Brasil, a Zetra, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, tem, além da unidade na cidade mineira, representações em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Curitiba.

ABES remove mais de 115 mil conteúdos ilegais na internet em 2021

ABES se une a entidades do setor em prol da federalização legislativa da Inteligência Artificial 

ABES promove debate sobre a importância da cultura de alfabetização de dados

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Destaques Notícias

TAGS

Abes