Últimas notícias

Fique informado

Com recorde de abertura de empresas no Brasil em 2021, aumenta demanda por digitalização de processos

11 de abril de 2022

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Cresce adesão à assinatura digital entre advogados

Acredita-se que a pandemia teve uma participação importante no aumento à adesão das assinaturas digitais por conta do trabalho on-line

25 de fevereiro de 2022

Henrique Arantes é novo diretor de Negócios e Governo na CertiSign

CertiSign é uma Autoridade Certificadora brasileira e IDTech especialista em identificação e segurança digital.

18 de fevereiro de 2022

Assinatura digital: transferência de carros pode ser feita pela internet

Segundo informações do site Gov.br, o vendedor deverá acessar o aplicativo da CDT, informar o CPF do comprador e assinar digitalmente

18 de fevereiro de 2022

Identificação digital e redução de fraudes: conheça as soluções da CertiSign

Identificação digital, não é por acaso que essas duas palavras estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia

11 de fevereiro de 2022

Como evitar: fraudes digitais aumentam e multiplicam prejuízos

O problema é que na mesma proporção que aumentam os adeptos por serviços digitais, cresce o número de fraudes no ambiente virtual

9 de fevereiro de 2022

Aumento de casos de Covid revela importância do certificado digital para emissão de receituário

Neste contexto, o Ministério da Saúde aprovou a liberação da prática da telemedicina acompanhada do CFM Certificado Digital

18 de janeiro de 2022

O setor de tecnologia está de olho nesses novos negócios e oferece soluções para digitalização de processos

Empresas como a CertiSign identificam alta, sobretudo nas regiões Norte e Sudeste do país.

O Brasil atingiu um novo recorde de empresas abertas em um único ano: foram mais de 4 milhões em 2021, sendo 1 milhão e 200 mil delas apenas no 3º quadrimestre do ano. Com o aumento de 19,7% em relação a 2020 em todo o país, o Amapá foi o estado com maior crescimento no período, com 40,9%. As informações são da pesquisa Mapa de Empresas, conduzida pelo Ministério da Economia.

Com a maioria das empresas concentradas na prestação de serviços (48,5%), o setor de tecnologia está de olho nesses novos negócios e oferece soluções para digitalização de processos, tornando, assim, esse mercado mais eficaz e capaz de atuar no digital com segurança.

É o caso da CertiSign, IDTech especialista em identificação e segurança digital. A procura pela eficiência operacional no mercado corporativo, fez com que a solução da companhia voltada para a assinatura digital de documentos crescesse 77%, de 2020 para 2021. Hoje, a cada 7 minutos um acordo é firmado na plataforma. 

As novas empresas e a adesão à digitalização também refletiram nos resultados no segmento de certificação digital. Em 2021, a CertiSign registrou crescimento no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. As regiões onde a IDTech mais cresceu foram as Sudeste e o Norte, com 25% e 20,2%, respectivamente.

Marcelo Schunck, diretor de Negócios Corporativos da CertiSign

Hoje, as empresas já nascem digitais e nós oferecemos tecnologia para que suas jornadas permaneçam assim. O certificado digital é o primeiro passo. É ele que ‘apresenta’ a digitalização aos empreendedores e empresários, porque viabiliza a comunicação e acesso aos serviços do Governo, emissão de notas e a assinatura digital de documentos. Depois começa a evolução da digitalização, quando a empresa passa a integrar outras tecnologias em seus fluxos para oferecerem serviços digitais aos seus clientes”, explica Marcelo Schunck, diretor de Negócios Corporativos da CertiSign.

Segundo o executivo, por meio de tecnologias combinadas, empresas de todos os portes podem prestar serviços no digital com total segurança contra a fraude e sem prejudicar a experiência dos seus clientes.

Hoje, um dos grandes desafios é estar na internet e não correr o risco de ter prejuízos com fraude. A tecnologia atua neste contexto. Nós, por exemplo, ajudamos as empresas a construírem jornadas digitais de ponta a ponta, seguras contra a fraude e com uma experiência fluída. Por exemplo: uma financeira que quer oferecer crédito on-line. Em resumo: nós identificamos o cliente dela, validamos os documentos, cruzamos com bases públicas e privadas e damos uma confirmação da identidade em segundos, para que ela possa ‘entregar’ o produto sem risco. Já para o cliente, todo esse processo é apenas uma selfie”. 

Simples, avançada e qualificada: conheça as diferenças entre os tipos de assinaturas eletrônicas

Certificado digital: como consultar Valores a Receber

Selfie como meio de identificação nas Universidades

Sobre a CertiSign

CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos.