Últimas notícias

Fique informado
Como a IA pode ajudar a personalizar as vendas no marketplace

Como a IA pode ajudar a personalizar as vendas no marketplace

12 de fevereiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

e-Safer anuncia Hub Digital Antifraude para o e-commerce

A e-Safer está oferecendo às empresas que possuem sites de e-commerce um serviço dedicado a combater as fraudes nas transações online

31 de maio de 2023

Como a Dark Web impacta as fraudes no e-commerce?

É na Dark Web que as ferramentas para os ciberataques são apresentadas para criminosos. E é lá que a segurança do seu negócio deve começar

22 de maio de 2023

Diretor da Petina Soluções Digitais, explica a importância de aderir a tecnologia IA para alavancar as vendas via marketplace

A inteligência artificial (IA) se mostra como um grande aliado dos vendedores, ajudando a oferecer experiências de compra genuinamente personalizadas.

Segundo o estudo mais recente da Ebit/Nielsen, 75% das empresas de e-commerce do Brasil já utilizam algum tipo de tecnologia baseada em IA. 

Na atual evolução do marketplace, a personalização surgiu como uma ferramenta indispensável para atrair os consumidores e diferenciar as marcas. 

“A personalização é fundamental para se destacar em meio à concorrência acirrada dentro dos marketplaces. E, por meio do recursos de IA, os vendedores podem analisar dados em escala massiva e identificar padrões de comportamento do consumidor, permitindo a criação de ofertas e recomendações sob medida para cada cliente”, afirma Rodrigo Garcia, diretor da Petina Soluções Digitais – startup especializada em gestão de vendas online via marketplaces. 

Essas ferramentas possibilitam uma compreensão mais profunda dos gostos, preferências e histórico de compra de cada cliente, tornando possível oferecer produtos relevantes no momento certo e através do canal mais adequado.

Além disso, as tecnologias de IA podem automatizar o processo de personalização, garantindo uma experiência consistente e eficiente em larga escala.

IA e fidelização do cliente

De acordo Garcia, a personalização impulsionada pela Inteligência Artificial não se limita apenas à seleção de produtos, mas também se estende à otimização da jornada do cliente.

“Com a IA, os vendedores podem criar jornadas de compra personalizadas, desde a descoberta até o pós-venda, aumentando a satisfação do cliente e incentivando a fidelidade à marca”, acrescenta ele.

Vantagens de aderir aos recursos de IA 

Para o executivo, a ferramenta tem potencial para fazer análises de cruzamento de dados, pois ela pode ser utilizada para criar interações em chats – como no caso do ChatGPT – ou para realizar tarefas específicas, como comparar preços entre dois links e em outros sites, apresentando os resultados em uma tabela do Excel.

Ainda na avaliação do líder do Grupo Petina, a IA é capaz de coletar informações de preços em diversos sites, permitindo identificar variações de preço de maneira ágil.

“Portanto, a automação do atendimento ao cliente por meio da IA pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar a satisfação”, diz  Garcia.

“A inteligência artificial não está apenas revolucionando o varejo online, mas também redefine a relação entre vendedores e consumidores. Ao oferecer uma personalização precisa e relevante, estamos construindo um novo tipo de experiência que vai fidelizar cada vez mais clientes”, finaliza o diretor.

Sobre a Petina 

Fundada em 2015, é pioneira na gestão de negócios online para indústrias e importadores em marketplaces nacionais e internacionais. São mais de 600 clientes atendidos, sendo de segmentos diversos, como  Nike, Scala, Lupo, Guess, Puket, entre outras.

Marketplaces mais eficientes com dados precisos

IA Generativa nos Negócios: Oportunidades, Riscos e o Futuro do Trabalho

E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!