Últimas notícias

Fique informado

Como a IoT viabiliza as Smart Cities? Executiva lista 4 benefícios

23 de junho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Como se proteger de golpes durante o período de folia do Carnaval

É comum o aumento da aglomeração, o que acaba chamando atenção de muitos criminosos que estão aguardando para praticar diversos golpes

18 de fevereiro de 2023

Pensando nos impactos das Smart Cities juntamente da IoT na realidade de empresas e da população, Tania lista abaixo quatro benefícios dessa integração, são elas

A evolução das cidades já é uma realidade, uma vez que as mudanças fazem cada vez mais parte da rotina dos grandes centros urbanos. Inclusive, da utopia à realidade, as famosas smart cities estão ressignificando a relação dos moradores.

Em prol do desenvolvimento urbano e da qualidade de vida, este conceito em conjunto com a inovação vem proporcionando diversos benefícios para a sociedade e, sobretudo, tornando-as mais eficientes e sustentáveis.

Para Tania Gomes, diretora de Inovação do Ibrawork, hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura, comportamento e gestão para empresas dos mais diversos segmentos, as Smart Cities e a Internet das Coisas (IoT) caminham juntas, ao passo que um conceito depende do outro para existir e, consequentemente, funcionar de forma precisa.

É necessário que diferentes sistemas inteligentes se conectem e troquem informações entre si para que todos os meios, como mobilidade, segurança e economia possam ser colocados em prática”, complementa a executiva.

Pensando nos impactos das Smart Cities juntamente da IoT na realidade de empresas e da população, Tania lista abaixo quatro benefícios dessa integração, são elas:

Economia – As cidades inteligentes podem auxiliar na promoção de uma economia mais sustentável e menos agressiva, por meio de planejamentos estratégicos, capazes de suprir as demandas dos trabalhadores, indústrias, empreendedores e demais instituições.

Além disso, a partir da modernização, as oportunidades de empregos também podem ser maiores. 

Energia – Considerado um dos pilares fundamentais para a existência das cidades inteligentes, a utilização de energias renováveis e sustentáveis possibilitam um gasto mais inteligente e energético.

Inclusive, de acordo com a época do ano e as condições climáticas, é possível calcular quanto das energias renováveis podem ser utilizadas, por exemplo.

Serviços públicos – Com a conexão entre diferentes sistemas públicos da cidade, a famosa burocracia pode ser reduzida consideravelmente.

O que representa não só economia de tempo e recursos financeiros, mas também maior qualidade de vida para a população. Afinal, a partir de um caixa maior, mais investimentos podem ser feitos em setores que tornam a cidade ainda melhor.

Mobilidade – A circulação de veículos nas ruas e estradas de uma cidade pode ser pensada de maneira mais inteligente com a utilização da tecnologia.

Os diferentes sistemas conectados permitem uma troca de informações que facilitam o controle de tráfego para, por exemplo, reduzir os congestionamentos.

Sobre o Ibrawork

Fundado por Thomas Law, o Ibrawork é um hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura e comportamento e gestão da inovação para empresas dos mais diversos setores.

Além disso, consistentemente abre seu espaço em São Paulo para eventos e programas que sigam o mesmo propósito.

ABES discute os impactos do ESG no setor tecnológico durante Evento Nacional do Connected Smart Cities

Edição 2020 do Connected Smart Cities e Mobility será digital e alinhada ao cenário atual

The Smart Cities Of The Future: 5 Ways Technology Is Transforming Our Cities

Acompanhe os principais conteúdos sobre Internet of Things (Internet das coisas)!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

CATEGORIAS

IoT Mercado Notícias