Thiago Finch, CEO da Ticto, afirma que a data oferece boas oportunidades para estabelecer empresários no universo digital
A Black Friday tornou-se um fenômeno global, marcando novembro como mês das promoções e compras com descontos.
Nesse cenário agitado, os infoprodutores, que oferecem produtos digitais como cursos on-line, ebooks e conteúdos exclusivos, têm uma oportunidade única de potencializar suas vendas.
A demanda por conhecimento e habilidades específicas nunca foi tão alta e os consumidores estão em busca de ofertas que agreguem valor às suas vidas.
Portanto, torna-se fundamental que os infoprodutores explorem estratégias inteligentes e eficazes para maximizar suas vendas durante a Black Friday, aproveitando ao máximo esse evento comercial que atrai milhares de pessoas.
Criador do curso “Nômade Milionário”, que aborda o processo de montagem de um empreendimento digital que faturou mais de R$ 128 milhões em apenas 50 dias, se tornando o maior lançamento de um infoproduto da América Latina, Thiago Finch acredita que a Black Friday é um momento-chave.
“É preciso entender o valor comercial desse período e posicionar os produtos de forma atraente para os clientes. Ofertas exclusivas, estratégias de marketing bem estabelecidas e o envolvimento proativo com a audiência são essenciais para o sucesso nesse cenário”, relata o especialista e CEO da Ticto, principal plataforma de vendas on-line para negócios digitais do Brasil.
O dia da Black Friday se destaca como uma grande oportunidade para expandir o alcance e impulsionar as vendas de produtos digitais.
“No entanto, para obter destaque, é preciso aprimorar as estratégias de marketing e ressaltar o valor dos artigos, proporcionando ofertas que dificilmente serão recusadas. Investir em campanhas publicitárias direcionadas e utilizar as redes sociais com um planejamento bem estabelecido são passos fundamentais para atrair a atenção do público-alvo e trilhar passos mais concretos em busca do sucesso”, declara.
Por ser um período extremamente aguardado pelos consumidores, a antecedência para estabelecer as estratégias de divulgação torna-se imprescindível.
“O infoprodutor deve pensar em como proporcionar a melhor experiência possível em todas as etapas da venda. Quando um cliente atraído pelos descontos têm uma jornada de compra de qualidade, será fidelizado para vendas futuras”, revela o CEO.
Analisar os dados de vendas pode ajudar a identificar produtos populares e tendências de mercado. Além disso, a presença em múltiplos canais é crucial, utilizando redes sociais, e-mail marketing e anúncios on-line.
“A adoção dessa filosofia irá maximizar o alcance e atingir um público mais amplo, potencializando as chances de êxito na venda de produtos digitais”, alerta.
De acordo com o empresário, garantir um bom atendimento ao cliente deve ser uma das prioridades de qualquer infoprodutor.
“Possuir um pós-venda efetivo, fornecer suporte contínuo e possibilitar ofertas exclusivas aos clientes são ações que ajudam a manter o engajamento e a fidelizar consumidores, além de garantir a confiança de potenciais compradores”, pontua.
Para Finch, no entanto, a busca pelo êxito não deve acontecer em apenas um período do ano. “Para maximizar as oportunidades em todos os momentos, é preciso estabelecer uma estratégia clara, investir em ferramentas de divulgação, empregar técnicas de SEO e possuir uma ferramenta poderosa de e-mail marketing. Apostando nesses pilares, os resultados serão expressivos não apenas durante a Black Friday, mas em qualquer época do ano”, finaliza.
Dicas de Thiago Finch para maximizar os resultados durante a Black Friday:
– Entender a importância do período, proporcionando ofertas exclusivas;
– Estabelecer estratégias de marketing robustas com antecedência;
– Campanhas direcionadas de forma específica para cada rede social;
– Proporcionar uma experiência de venda fluida e agradável;
– Proporcionar um atendimento de qualidade desde o primeiro contato, até o pós-venda.
Sobre a Ticto
A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva.
A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea.
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