“Ao conectar o Complexo Comercial BRASIL 21 à rede global da Mastercard, estamos habilitando o compartilhamento credenciais de identidade”
Uma experiência mais eficiente, simples e segura para milhares de lojistas, prestadores de serviços, hóspedes e visitantes
A Mastercard firmou parceria com o Complexo Comercial BRASIL 21, juntamente com a emissora de identidade digital IDP-BR e o canal de revenda de serviços de identidade digital IDC-BR, para aprimorar o acesso ao complexo por meio da identidade digital, garantindo maior segurança e privacidade aos lojistas e visitantes.
Melhorando o acesso com a identidade digital
O acesso seguro das pessoas a condomínios e complexos comerciais, com a garantia de que são quem dizem ser, tem sido um desafio permanente para gestores e administradores – principalmente quando se trata de locais polivalentes, onde diferentes tipos de usuários, como condôminos e funcionários, coexistem com prestadores de serviços, visitantes temporários, hóspedes de hotéis e participantes de eventos, como é o caso do Complexo Comercial BRASIL 21, na Capital Federal.
A identidade digital fornece uma maneira simples e segura de provar que você é quem diz ser, dando aos indivíduos mais controle e segurança, ao mesmo tempo em que permite que empresas e organizações forneçam serviços com perfeição, com menos atrito e mais confiança.
A identidade digital é armazenada no dispositivo móvel do usuário e ele controla o uso de seus dados de identidade.
“Nosso foco é usar nosso conhecimento e tecnologia para aprimorar a segurança e a experiência”, disse Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior do Centro de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil.
“Ao conectar o Complexo Comercial BRASIL 21 à rede global de identificação da Mastercard, estamos habilitando o compartilhamento rápido e seguro de credenciais de identidade verificadas para todos aqueles que moram e trabalham no complexo”.
Com a identidade digital, os usuários poderão comprovar que são quem dizem ser e entrar nas instalações de forma rápida e segura, sem necessidade de passar por todo o processo de identificação na zona de recepção.
Além disso, os visitantes poderão pré-agendar suas visitas ao complexo por meio de sua identidade digital e, ao chegarem ao local, poderão dirigir-se diretamente à catraca de controle de acesso, sem necessidade de quaisquer outros procedimentos.
“Buscamos constantemente novas técnicas e tecnologias que possam ser disponibilizadas aos moradores e visitantes e que tornem nossos processos mais simples, eficazes e seguros”, afirma Fabiano de Abreu Cunha Campos, CEO do BRASIL 21. “Em menos de 30 segundos, lojistas e visitantes podem acessar o prédio sem esperar em filas e sem deixar cópias de documentos”.
“Nas suas atividades diárias, as pessoas fornecem grandes quantidades de informações pessoais para inúmeras entidades e manipulam várias senhas, sem o devido controle de seus dados”, disse Leonardo Alam da Costa, CEO do IDC-BR.
“Com a identidade digital, os dados de identidade dos usuários são armazenados em seus dispositivos móveis, sob seu controle total”.
Carlos Alberto Collodoro, CEO da IDP-BR acrescentou: “Uma identidade digital reutilizável ajudará os lojistas e visitantes do complexo no combate a fraudes de identidade, garantindo uma experiência perfeita para todos”.
Serviços de identidade digital da Mastercard
A atividade de identidade da Mastercard abrange iniciativas em todo o mundo nos setores de viagens, saúde, educação e telecomunicações, como a Optus e a Deakin University na Austrália, a Good Health Pass Collaborative, bem como parcerias com a International Chamber of Commerce, Microsoft e Samsung.
No Brasil, a Mastercard firmou parceria com o Amigo Edu e a IDwall para permitir que os alunos comprovem sua identidade de forma simples e segura antes de fazer exames online nas universidades.
Além disso, 10.000 alunos do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) em Teresina (PI) se tornaram os primeiros universitários brasileiros a aderir à rede global Mastercard ID, que permite aos alunos criar sua própria identidade digital reutilizável que pode ser usada em diversos casos de uso e ambientes.
Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis.
Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial.
Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa.
Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.
O perigo dos roubos de identidades digitais — aprenda a se prevenir
Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso
Primeiros cidadãos do país têm acesso ao RG digital no Acre
One Identity, empresa da Quest Software, nomeia Mark Logan como o primeiro CEO da companhia
O Crypto ID reúne desde 2014 as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna onde falamos sobre Identidade Civil e Digital.
Crypto ID é o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Mídia Oficial do Evento