Últimas notícias

Fique informado

Compra digital de fazendas: startup brasileira lança a primeira NFT de propriedade rural do Brasil

21 de março de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O NFT vem se tornando uma tendência no mundo dos criptoativos, com um aumento de mais de 55% nas vendas comparado anos anteriores

NFT é a sigla para o termo non fungible token, ou “token não fungível”, em português, e são basicamente tokens, ou seja, códigos numéricos com registro de transferência digital (semelhante ao certificado digital), que garantem autenticidade e a propriedade do bem adquirido ao seu dono.

Com a expansão do mercado do agronegócio brasileiro, a Goyas Fazendas, primeira startup de negociações imobiliárias rurais do mundo, lança o primeiro NFT do agro no país.

Na prática, o investidor terá parte da terra ligada a um token criptografado, utilizando a base da tecnologia blockchain, a mesma das criptomoedas. Quando alguém compra um token, fica registrado que essa pessoa é a proprietária daquele pedaço de terra e pode se beneficiar dos lucros proporcionais, tais como o lucro pela produção.

Esse tipo de negociação será revolucionário, não somente no mercado agro brasileiro, mas no mercado imobiliário geral. Vai permitir que pessoas que não possam comprar um imóvel todo, por não possuírem o total do investimento, possam comprar partes, cotas daquele imóvel, e ter os benefícios da sua aquisição, como parte dos lucros pela produção da terra, por exemplo.” – explica Givago Alvarenga, CEO da Goyas Fazendas.

Facilitação de negociação, onde os investidores podem efetuar as transações com segurança de qualquer lugar do mundo, possibilidade de compra de parte do bem e não apenas em sua totalidade, redução dos custos da aquisição, já que, hoje, em média, 4,2% do valor do imóvel correspondem a taxas de todas as burocracias envolvidas neste tipo de investimento, são só alguns dos inúmeros benefícios de adquirir um imóvel por NFT.

Pioneira na utilização de tecnologia para facilitar as negociações de propriedades rurais, a Goyas Fazendas lançou, nas últimas semanas, uma pesquisa em seus perfis oficiais, para saber se pessoas que não possuem propriedade rural estariam dispostas a investir pouco na compra de metros quadrados. O mistério que envolvia essa enquete foi desvendado quando, nos últimos dias, anunciaram a primeira NFT de fazenda do Brasil.

NFTs: movimentações milionárias no meio digital

NFTs – Não Fuja da Transformação

Obra em NFT da BMW é adquirida em prol da ONG Gerando Falcões

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!