Por mais que tenhamos excelentes sistemas antifraude no mercado, os criminosos estão cada vez mais habilidosos em tecnologia e conseguem quebrar os sistemas com facilidade
Por Vasco Pineda
Um recente estudo da Juniper Research aponta um dado alarmante para os empresários ao redor de todo o mundo.
De acordo com a instituição, os prejuízos oriundos de fraudes em pagamentos online chegarão a US$ 343 bilhões de dólares até 2027.
Para termos noção do montante, ele equivale a mais de 350% do lucro líquido da Apple em 2021.
Com isso, os tomadores de decisão das grandes empresas, principalmente as de e-commerce, precisam se precaver e adotar medidas para evitar um rombo em seu orçamento.
Uma delas é a contratação de soluções antifraude que auxiliam na identificação de transações fraudulentas e validam os dados de cada usuário com segurança, evitando, por exemplo, que alguém use um cartão de crédito roubado em uma compra.
Porém, com os golpes cada vez mais elaborados, é importante considerar a hipótese de trabalhar com múltiplos sistemas de antifraude, garantindo assim o sucesso do seu negócio e evitando dores de cabeça.
Veja abaixo 4 motivos para fazer essa contratação
Maior garantia de sucesso
Por mais que tenhamos excelentes sistemas antifraude no mercado, os criminosos estão cada vez mais habilidosos em tecnologia e conseguem quebrar os sistemas com facilidade.
Porém, ao se ter mais de um sistema antifraude, a empresa dificulta o trabalho do malfeitor, diminuindo para quase zero as chances de ele ser bem sucedido em um golpe, pois precisará lidar com diferentes tecnologias e soluções ao mesmo tempo.
Mais tempo para administrar o negócio
Com diversos antifraudes trabalhando por ele, o empresário consegue dedicar mais tempo em atividades mais estratégicas para o desenvolvimento de seu negócio, não tendo que sobrecarregar suas equipes com o gerenciamento de fraudes.
Economia a curto e longo prazo
Contratar soluções antifraude é mais em conta do que precisar empregar mais funcionários para a função, já que grande parte das tecnologias desse mercado são no modelo Software as a Service (SaaS), com as companhias pagando apenas pelo serviço.
Além disso, ao evitar fraudes a empresa consegue um lucro maior no final do mês, já que não precisa lidar com os prejuízos causados por criminosos.
Credibilidade junto ao público final
Ao investir pesado em soluções antifraude, a companhia conquista a confiança de seu público, que passa a se sentir cada vez mais seguro para fazer transações online e colocar seus dados na plataforma.
Além disso, empresas que dão exemplo no quesito de combate a fraudes ganham um selo, o que só gera ainda mais valor de marca.
Sobre a Yuno
Yuno é uma startup que desenvolve uma solução de pagamentos completa para empresas de qualquer porte.
Por meio de apenas um clique em um único painel, o executivo é capaz de habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout.
Além disso, ele pode gerenciar todos os seus recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes.
A startup tem como foco os mercados do Brasil, Colômbia e México. Seu time atualmente é formado por 80 profissionais vindos de companhias como Rappi, Ingenico e Worldpay e outros gigantes dos mercados de pagamento e tecnologia.
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