Últimas notícias

Fique informado

Antifraude: confira 4 motivos para ter mais de um sistema antifraude em sua empresa

7 de novembro de 2022

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Por mais que tenhamos excelentes sistemas antifraude no mercado, os criminosos estão cada vez mais habilidosos em tecnologia e conseguem quebrar os sistemas com facilidade

Por Vasco Pineda

Antifraude
Vasco Pineda, launcher da Yuno

Um recente estudo da Juniper Research aponta um dado alarmante para os empresários ao redor de todo o mundo.

De acordo com a instituição, os prejuízos oriundos de fraudes em pagamentos online chegarão a US$ 343 bilhões de dólares até 2027.

Para termos noção do montante, ele equivale a mais de 350% do lucro líquido da Apple em 2021.

Com isso, os tomadores de decisão das grandes empresas, principalmente as de e-commerce, precisam se precaver e adotar medidas para evitar um rombo em seu orçamento.

Uma delas é a contratação de soluções antifraude que auxiliam na identificação de transações fraudulentas e validam os dados de cada usuário com segurança, evitando, por exemplo, que alguém use um cartão de crédito roubado em uma compra.

Porém, com os golpes cada vez mais elaborados, é importante considerar a hipótese de trabalhar com múltiplos sistemas de antifraude, garantindo assim o sucesso do seu negócio e evitando dores de cabeça.

Veja abaixo 4 motivos para fazer essa contratação

Maior garantia de sucesso

Por mais que tenhamos excelentes sistemas antifraude no mercado, os criminosos estão cada vez mais habilidosos em tecnologia e conseguem quebrar os sistemas com facilidade.

Porém, ao se ter mais de um sistema antifraude, a empresa dificulta o trabalho do malfeitor, diminuindo para quase zero as chances de ele ser bem sucedido em um golpe, pois precisará lidar com diferentes tecnologias e soluções ao mesmo tempo.

Mais tempo para administrar o negócio

Com diversos antifraudes trabalhando por ele, o empresário consegue dedicar mais tempo em atividades mais estratégicas para o desenvolvimento de seu negócio, não tendo que sobrecarregar suas equipes com o gerenciamento de fraudes.

Economia a curto e longo prazo

Contratar soluções antifraude é mais em conta do que precisar empregar mais funcionários para a função, já que grande parte das tecnologias desse mercado são no modelo Software as a Service (SaaS), com as companhias pagando apenas pelo serviço.

Além disso, ao evitar fraudes a empresa consegue um lucro maior no final do mês, já que não precisa lidar com os prejuízos causados por criminosos.

Credibilidade junto ao público final

Ao investir pesado em soluções antifraude, a companhia conquista a confiança de seu público, que passa a se sentir cada vez mais seguro para fazer transações online e colocar seus dados na plataforma.

Além disso, empresas que dão exemplo no quesito de combate a fraudes ganham um selo, o que só gera ainda mais valor de marca.

Sobre a Yuno

Yuno é uma startup que desenvolve uma solução de pagamentos completa para empresas de qualquer porte.

Por meio de apenas um clique em um único painel, o executivo é capaz de habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout.

Além disso, ele pode gerenciar todos os seus recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes.

A startup tem como foco os mercados do Brasil, Colômbia e México. Seu time atualmente é formado por 80 profissionais vindos de companhias como Rappi, Ingenico e Worldpay e outros gigantes dos mercados de pagamento e tecnologia.

Cinco ameaças cibernéticas para se preocupar em 2023

Empresas reduzem custos em até 70% e aumentam segurança com tecnologia de nuvem

Como fica a segurança digital das empresas em tempos de Internet das Coisas?

Medida cibernética: ciberataques de Estado-nação se tornam mais ousados à medida que líderes autoritários escalam a agressão

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!