O Dabi Business Park irá abrigar quatro grandes eventos relacionados à agronegócio, tecnologia e inovação promovidos por organizações residentes no complexo empresarial
Durante a Agrishow 2024 o Dabi Business Park irá abrigar quatro grandes eventos relacionados à agronegócio, tecnologia e inovação promovidos por organizações residentes no complexo empresarial: Arara Seed, Harven Agribusiness School, Darede e AgriforLife, plataforma de inovação da Casa Bugre e KrillTech. A programação traz ao longo da semana discussões sobre temas como direito, governança e sucessão, futuros, sustentabilidade, agricultura regenerativa, mercado de carbono, inovação e investimentos por venture capital.
“Os eventos mostram a relevância de nossa comunidade e reforça a vocação do Dabi de ser um espaço que valoriza a circulação de ideias e promove conexões entre empresas e entre pessoas”, afirma o gestor do Dabi Business Park, Eduardo Brondi. “As organizações estão oferecendo conteúdos extremamente atuais e trazendo profissionais e empresas que se tornaram protagonistas no setor por suas ideias, reflexões e projetos capazes de impactar o mercado”, completa Brondi.
Open Harven
Ao longo de toda a semana da feira, sempre pela manhã, das 8h às 10h, a Harven Agribusiness School promove o Open Harven, abrindo as portas de faculdade sediada no complexo empresarial para o público interessado nos temas: Lei do Bem, que incentiva inovação; Direto, Agronegócio e Desenvolvimento; Desafios da Governança e Sucessão; Tendências de Mercado e o Futuro; Tecnologia e Inovação e Oportunidades de Sustentabilidade no Agronegócio.
AgriforLife Talks
Na terça-feira (30), das 8h às 10h30, a AgriforLife, plataforma de inovação criada pela Casa Bugre e KrillTech, projeto residente na Área 51, hub de inovação do Dabi, realiza seu primeiro AgriforLife Talks – Especial Agrishow, reunindo especialistas para debaterem assuntos ligados à Agricultura Regenerativa.
Durante o evento que terá abertura do Professor Marcos Fava Neves, será lançado o Indicador AgriforLife de Agricultura Regenerativa, desenvolvido em parceria com a startup Quanticum que criou uma metodologia inovadora de análise e classificação de solos. O evento inclui ainda uma palestra sobre tecnologia e recuperação de matas nativas e uma mesa redonda sobre o impacto da tecnologia sobre a Agricultura Regenerativa.
A atividade terá representantes de instituições como Agência Unesp de Inovação, INPA, Agrícola NovAmerica, Yacon-BR, Produzido Certo e Agrícola Auma além das empresas mantenedoras da Agriforlife.
Agro Cloud Day
Também do dia 30, terça-feira, a partir de 18h, a Darede, consultoria especializada em cloud computing; a AWS, plataforma de serviços de nuvem da Amazon, e a Fortinet, líder global em cibersegurança, promovem o Agro Cloud Day. Na ocasião especialistas em Tecnologia da Informação que atuam em empresas do agronegócio poderão se aprofundar em soluções de Inteligência artificial e Machine Learning capazes de aumentar produtividade e promover economia com segurança. Guilherme Panes, business development da Jacto, Maxwell Castro, da AWS e Wilian Ulhmann, data ccientist na Darede são os palestrantes.
2º Rural Summit
Na quinta-feira (2) A Rural Ventures, The Yeld Lab e a Araraseed, plataforma de equity crowdfunding para startups do agro e residente no Dabi Business Park, promovem a 2ª Edição do Rural Summit. No período da manhã a programação prevê reuniões direcionadas entre agtechs em diversos estágios de desenvolvimento com potenciais investidores de venture capital e corporate venture capital durante o chamado “Agrimatching”. Teremos a presença de grandes corporações e fundos de investimentos como: Barn Investimentos, Headline, Suzano Ventures, Vibra Ventures, São Martinho, ATVOS, Shift Capital, Indicator, SLC Ventures e mais de 40 startups da cadeia de valor do agro.
No período da tarde haverá pitch de startups ao público, além de palestras e discussões com foco em investimento de impacto, agricultura de precisão, mercado de carbono e agricultura regenerativa. Na ocasião participam das plenárias representantes das áreas de inovação e sustentabilidade de empresas como Cargill, Solinftec, CNH, Suzano, Bem Agro e de dezenas de startups e plataformas de tecnologia.
Sobre Dabi Business Park:
O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP), abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que abriga atualmente 24 instituições e empresas parceiras.
Inovação e estratégia: caminhos para proteger os dados do agronegócio
Contratos Inteligentes para o Agro: Desbravando uma Nova Era de Eficiência e Confiança
O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!