Últimas notícias

Fique informado

Dell Technologies apresenta novas experiências de IA para o futuro do trabalho

27 de fevereiro de 2024

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Dell lança ao mercado fones de ouvido, softwares e serviços com inteligência artificial, entregando alta performance

A Dell Technologies apresenta o mais amplo portfólio de computadores, estações de trabalho, serviços e periféricos com Inteligência Artificial. As novidades foram projetadas para elevar a produtividade de empresas e funcionários rumo à era da IA.

Sam Burd, presidente do Grupo de Soluções para Clientes da Dell Technologies

Qualquer empresa que queira permanecer competitiva terá que implementar a inteligência artificial de alguma forma, e os PCs com IA serão fundamentais para isso“, disse Sam Burd, presidente do Grupo de Soluções para Clientes da Dell Technologies.

Desde a execução de cargas de trabalho complexas de IA em estações de trabalho até o uso de aplicativos do dia a dia com IA em laptops, o PC com IA será um investimento importante que trará retornos em produtividade e abrirá o caminho para um futuro mais inteligente e eficiente. A vantagem da Dell começa ao disponibilizar uma ampla gama de PCs com IA em seu portfólio corporativo desde o início, capacitando os clientes a se prepararem para o futuro da IA desde já.”

Computadores com IA para a era do trabalho híbrido

Segundo projeções da consultoria IDC, o mercado de PCs com IA (equipados com uma unidade de processamento neural – NPU, em inglês) vai crescer de 50 milhões de unidades em 2024 para mais de 167 milhões em 2027, representando um volume de quase 60% dos embarques globais.

A NPU adiciona um recurso de aceleração de IA dedicado que pode realizar tarefas específicas, liberando a CPU e a GPU para fazer outras coisas. Isso cria uma experiência mais responsiva e melhora o desempenho, a segurança, a autonomia da bateria e a produtividade.

A Dell oferece os computadores corporativos mais inteligentes, gerenciáveis e seguros do mundo. Com uma nova linha de laptops Latitude e workstations Precision, a marca entrega aos clientes a mais ampla variedade de PCs com IA do setor, desde computadores de nível básico até ultra-premium e opções de workstations. Equipados com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro®, os PCs corporativos da Dell desbloqueiam novos níveis de produtividade e eficiência.

Entre os recursos que evoluem com a inteligência artificial está a colaboração mais efetiva. Por exemplo, os lançamentos passam a contar com IA embarcada para recursos de videoconferências, resultando em enquadramento automático, desfoque de fundo e rastreamento ocular.

Esses recursos, quando direcionados ao processamento da NPU consomem até 38% menos energia em uma reunião no Zoom. Com o Microsoft Teams sendo processado com o auxílio  da NPU, o usuário pode ganhar 23 minutos a mais de autonomia de bateria durante uma reunião de três horas.

A criação de conteúdo é outra área que entrega evolução com a IA. Por meio da distribuição do processamento de IA entre entre CPU, GPU e NPU, é possível que os usuários criem imagens a partir de inteligência artificial generativa até cinco vezes mais rápido do que antes com o Stable Diffusion.

Os avanços trazidos pela IA também contemplam a segurança em um ambiente de trabalho híbrido. Nesse sentido, cada vez mais desenvolvedores de software continuarão a criar aplicativos para PC com IA. Por exemplo, a Dell está trabalhando com a Intel e a CrowdStrike para transferir funções de segurança para o dispositivo por meio da NPU. Isso fornece detecção de ameaças mais abrangente, ajudando a detectar rapidamente sites maliciosos e vulnerabilidades de segurança com latência reduzida em comparação com soluções baseadas em nuvem.

Pensando em produtividade, os equipamentos foram projetados com o Copilot no Windows 11. Essa integração oferece uma tecla Copilot dedicada, permitindo que os usuários executem tarefas com mais facilidade e rapidez, com apenas um toque de botão. 

Conheça os principais lançamentos:

Latitude 7350 Detachable

· O novo portfólio Latitude da Dell inclui o Latitude 7350 Detachable, o notebook comercial da categoria mais colaborativo do mercado, dando aos profissionais a liberdade de trabalhar em ambientes fixos ou em movimento como um tablet ou laptop. Ele possui câmera HDR de 8MP, oferecendo uma imagem de alta qualidade mesmo em condições de iluminação desafiadoras. O portfólio Latitude novo apresenta ainda atualizações nas séries 5000, 7000 e 9000, incluindo os Latitude 7350/7450 Ultralights, os notebooks comerciais premium de 13,3” e 14” mais leves do mundo.

Precision

· As novas estações de trabalho Precision móveis e fixas atendem às necessidades de alto desempenho de diversos tipos de usuários. Como uma das líderes globais em estações de trabalho, a família Precision executa cargas de trabalho complexas de IA de forma segura e econômica no equipamento. Os novos modelos Precision possuem GPUs NVIDIA RTX™ 500 e 1000 Ada Generation Laptop, oferecendo recursos de IA e confiabilidade corporativa para trabalhar de qualquer lugar. Já o Precision 3280 Compact Form Factor (CFF) é um novo fator de forma de economia de espaço criado para desenvolvimento de IA leve e aplicativos criativos.

Dell Premier Wireless ANC Headset (WL7024)  

· O portfólio de fones de ouvido inteligentes da Dell passou a incluir mais cinco modelos no começo deste ano, entre eles o mais novo, Dell Premier Wireless ANC Headset (WL7024)O equipamento possui microfones com cancelamento de ruído baseados em IA que distinguem os sinais de fala humana dos ruídos de fundo, ajustando o nível de cancelamento de ruído com base no ambiente do usuário. O sensor executa de forma inteligente tarefas como silenciar/desativar o som, pausar/reproduzir, desde que qualquer fone de ouvido seja levantado, enquanto os controles de toque intuitivos personalizam a experiência de áudio.

Serviços automatizados por IA

Os novos recursos de auto recuperação da Dell por meio do ProSupport Suite para PCs ajudam os usuários a maximizar o tempo de atividade do PC e a melhorar a produtividade de acordo com sua rotina de uso. Os clientes que se conectam à tecnologia SupportAssist da Dell podem aproveitar a telemetria e a IA para corrigir problemas do PC sem intervenção humana. O programa pode ativar ferramentas criadas pela Dell para corrigir automaticamente erros de tela azul, problemas térmicos e muito mais em toda a linha. 

A nova oferta inclui também um serviço para que as empresas mantenham as atualizações de seus computadores dentro do prazo e do orçamento com os novos serviços gerenciados da Dell. Quando os clientes precisam de novos dispositivos de IA, a Dell fornece planejamento detalhado, previsão e gerenciamento da cadeia de suprimentos para permitir implementações oportunas e direcionadas de dispositivos de vários fornecedores.

Por fim, a Dell também oferece o serviço Digital Employee Experience Services para Gen IA, que permite que empresas maximizem os investimentos GenAI equipando os funcionários com ferramentas e tecnologia adaptadas para suas diversas funções.

Acelerando a econômica circular

Como líder em design circular, a Dell também aumentou o uso de metais e minerais reciclados nesses equipamentos. Os novos dispositivos Latitude são os primeiros PCs comerciais do mundo a usar cobalto reciclado em suas baterias . Inspirado no Concept Luna, o Latitude 7350 possui um display consertável  que facilita o reparo e prolonga sua usabilidade.

À medida que as empresas exploram a atualização de seus dispositivos para utilizar os novos recursos de IA, a Dell oferece serviços de recuperação e reciclagem, ajudando os clientes a descartar adequadamente seus equipamentos de TI para desviar o lixo eletrônico dos aterros sanitários e ajudar a manter produtos e materiais em circulação por mais tempo.

Disponibilidade no Brasil

· O Latitude 7350 Detachable – disponível no 2º trimestre;

· O Precision 3280 CFF (Compact Form Factor) – disponível em 12 de março;

· As estações de trabalho móveis de Precison – disponível em 12 de março;

· O Dell Premier Wireless ANC Headset (WL7024) – disponível em 14 de abril;

· O ProSupport Suite para PCs com recursos de autorrecuperação – disponível em abril;

· Os Serviços de Experiência Digital do Funcionário para GenAI – já disponível;

Sobre a Dell Technologies                

A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados.   

Dell Technologies renova Programa de Canais e amplia benefícios para parceiros com foco em Inteligência Artificial

Dell Technologies impulsiona estratégias de IA e IAGen com avanços nos sistemas de armazenamento

Stefanini alcança nível máximo de certificação Dell Technologies

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias