Um grupo de hackers com o nome de DerpTrolling afirma ter hackeado o PlayStation Network, Windows Live, e plataformas 2K Games Studios, postando muitas das combinações de usuário / senha no Pastebin para provar isso.
De acordo com a CNET, o link Pastebin inclui nomes de usuários e senhas para 2.131 usuários da PlayStation Network, 1.473 usuários do Windows Live, e 2.000 usuários da 2k Game Studios, subsidiária da Take Two Interactive Software com sede em Manhatan
O grupo de hackers havia dito anteriormente que não queria vazar dados de clientes, mas explicou por que mudou de idéia no documento publicado – Pastebin. pastebin.com
Segundo um dos membro do DerpTrolling. “A nossa demonstração de força seria um ataque a 2K semelhante aos ataques que fizemos a Blizzard. Como eu disse, DerpTrolling de forma alguma quer prejudicar os nossos filhos por vazamento de tais dados prejudiciais. É apenas um aviso para as empresas.”
O grupo quer forçar essas grandes empresas de jogos – Sony, Microsoft e 2K, para atualizarem seus servidores e com isso evitar este tipo de hacking, mas no caso as empresas não entendam dessa forma a mensagem, DerpTrolling alega que possui mais dados para divulgar.
“Temos 800 mil a partir de 2K Games e 500 mil dados de cartão de crédito. Em todos os nossos ataques, temos um total de cerca de 7 milhões de nomes de usuários e senhas”, disse ele. “Temos cerca de 2 milhões de contas da Comcast, 620 mil contas do Twitter, 1,2 milhões de credenciais pertencentes ao domínio CIA, 200.000 contas do Windows Live, 3 milhões no Facebook, 1,7 milhões de contas EA origens, etc.”
Enquanto esperamos por um posicionamento oficial destas empresas, aconselhamos os usuários dessas plataformas a alterarem as senhas associadas com suas contas.
Fonte: http://www.businessinsider.com