A Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil fará uma palestra sobre “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”
Além de volumes crescentes e necessidade de entregas rápidas, mercado de e-commerce tem novos desafios em 2022, como pressão de custos, maior complexidade do omnichannel e demanda por estruturas no interior dos Estados.
Compartilhamento de infraestrutura, equipe e experiências por meio de operadores logísticos como a DHL Supply Chain é um caminho mais eficiente e rápido para enfrentar estas questões.
Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil, Letícia Maturana, fará uma palestra sobre “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”.
A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá participar pela primeira vez do Fórum E-commerce Brasil, principal evento do setor no Brasil que ocorre dias 26 e 27 de julho em São Paulo, para mostrar como a logística pode auxiliar os players do setor a manterem seu desenvolvimento.
Além dos volumes em níveis ainda bastante elevados e uma competição crescente por entregas ágeis ao longo da cadeia, 2022 trouxe desafios adicionais para este mercado como a maior pressão de custos (principalmente dos combustíveis), uma complexidade maior com a disseminação do omnichannel com o retorno das atividades presenciais e a necessidade de contar com infraestruturas mais robustas no interior dos estados.
Em todas essas questões, a logística tem um papel fundamental, ainda mais quando realizada de forma colaborativa com operadores logísticos especializados, como a DHL Supply Chain.
“Com um impacto direto na experiência do consumidor, a logística para e-commerce se consolidou como um negócio de escala, pesados investimentos e grande especialização. Soma-se a isso o fato de que, com a pandemia, o setor praticamente cresceu cinco ou mais anos em dois e temos um cenário bastante complexo e de grande competitividade. Uma forma de equacionar estas questões é compartilhar infraestruturas, equipe e malhas de entrega via operadores logísticos, que auxiliam também em questões de visibilidade na cadeia, inovação e flexibilidade para picos de demanda“, afirma Letícia Maturana, Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil.
Atualmente, a área de e-commerce da DHL Supply Chain administra 5 fulfillment centers, com cerca de 300 mil m² de área de armazenagem, 6,5 mil colaboradores dedicados, 55 hubs de transporte e 800 veículos diários, a maior infraestrutura especializada de um operador logístico no Brasil.
A companhia trabalha tanto com armazenagem e e-fullfilment para e-commerce, como com entregas em todo o processo produtivo (first mile, insumos, middle mile, transferências intermediárias e last mile), a partir de uma malha compartilhada de mais de 5 mil veículos e com visibilidade completa de ponta a ponta.
Para falar deste cenário, a DHL Supply Chain irá promover no dia 27 de julho, às 17h, uma palestra durante o Fórum E-commerce Brasil 2022. Ela será ministrada pela Heal de E-commerce no Brasil, Letícia Maturana, com o tema “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”.
“O uso cada vez mais intensivo de tecnologia e soluções verdes, como a utilização de carros elétricos e bicicletas, para entregas urbanas são outras tendências no setor. Ao longo do Fórum, vamos apresentar como estas soluções podem auxiliar varejistas, marketplaces e indústrias, em diferentes momentos de sua jornada, a manterem seu desenvolvimento e, principalmente, rentabilizarem suas operações“, afirma Letícia Maturana.
E-commerce em risco? Confira 5 dicas para tornar o seu negócio mais seguro
Segurança no e-commerce: 5 dicas para proteger sua loja virtual
DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!
Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!