A Symantec, maior empresa de segurança cibernética do mundo e a DigiCert Inc., fornecedora líder de soluções escaláveis de identidade e criptografia para o mercado corporativo, anunciou semana passada um acordo em torno da unidade de SSL – Secure Socket Layer da Symantec.
A Symantec no início de 2017 teve um embate com o Google e o que se diz no mercado é que provavelmente isso fez a Symantec perceber que era hora de passar a diante sua unidade de SSL.
Segundo o Google, aproximadamente 30.000 certificados SSL EV foram emitidos de forma inadequada e com isso o Google chegou a impor sanções como, deixar de reconhecer os certificados EV no Chrome, reduzir a validades dos certificados para 9 meses e até a revalidação e emissão dos certificados anteriormente emitidos. Muitos na época em que o Google apontou as irregularidades da Symantec acreditaram que se tratava de uma ação estratégica do Google uma vez que ele havia lançado a GTS, sua própria Autoridade certificadora de SSL no mercado. [GTS – Google lança sua própria AC para emissão de SSL/TLS]
Logo após o início da questão entre Google e Symantec, praticamente toda a equipe da unidade de SSL da Symantec foi contratada pela COMODO [Comodo contrata equipe da unidade de negócios de SSL da Symantec ] e agora houve o anúncio da aquisição desta unidade pela DigiCert.
De acordo com os termos do contrato, a Symantec receberá inicialmente cerca de US $ 950 milhões em recursos em dinheiro e aproximadamente uma participação de 30% no capital social ordinário da empresa DigiCert no fechamento da transação.
O complemento das soluções de segurança do site da Symantec para as ofertas da DigiCert reunirá os melhores talentos da indústria e proporcionará aos clientes uma plataforma tecnológica aprimorada, suporte ao cliente incomparável e inovações líderes no mercado.
A DigiCert ganhará recursos para tirar proveito das oportunidades de crescimento no IoT e trazer novas abordagens para o mercado SSL. A DigiCert continuará a operar a partir de sua sede em Lehi, Utah e empregará mais de mil profissionais.
“A transição de nossas soluções de segurança de sites e PKI para a DigiCert nos permite aprimorar o foco de nossa empresa no fornecimento de proteção incomparável para a geração da nuvem através da Plataforma Integrada de Defesa Cibernética da Symantec. À medida que nossos acordos recentemente anunciados com o Fireglass e o Skycure demonstram, estamos acelerando o ritmo de inovação que trazemos ao mercado através de uma combinação de aquisições e desenvolvimento desde o início “, disse o CEO da Symantec, Greg Clark.
Clark acrescentou na nota publicada no site da Symantec, “Examinamos cuidadosamente nossas opções para garantir que nossos clientes tenham continuidade de atendimento”, e finalizou que a Symantec está profundamente comprometida com o sucesso desta transição.
“Esperamos construir uma grande empresa de segurança e apoiar todos os clientes da Symantec e da DigiCert no futuro. Reunimos a melhor equipe da indústria para nos ajudar a oferecer soluções e serviços de segurança ainda melhores para nossos clientes “, disse John Merrill, CEO da DigiCert.
“A DigiCert está empenhada em fornecer ao mercado produtos inovadores, o mais alto nível de confiança e liderança experiente na comunidade SSL e PKI. Estamos entusiasmados com as oportunidades futuras e trabalhamos para uma transição tranquila para clientes e funcionários do negócio de segurança de sites da Symantec “.
“Conhecemos bem o mercado de segurança cibernética e trabalhamos em estreita colaboração com a DigiCert para alcançar um alto crescimento e desenvolver soluções amigáveis para o cliente”, disse Robert Sayle, sócio da Thoma Bravo, empresa de private equity que apoiou a DigiCert desde 2015.
“Com isso Transação, a DigiCert expande seu incrível talento e experiência para liderar a próxima geração de segurança global do site. Estamos entusiasmados em apoiar esta empresa aprimorada, pois atende seus clientes e busca oportunidades de inovação e crescimento “.
A DigiCert continuará liderada pelo CEO John Merrill e uma equipe executiva com significativa experiência na indústria. Dado o compromisso compartilhado com o serviço ao cliente, os clientes existentes da Symantec Website Security poderão fazer uma transição para uma nova plataforma que atenda todos os padrões da indústria e os requisitos do navegador e fornece a base para a inovação futura no espaço da Autoridade de Certificação em benefício dos clientes.
Com informações dos site da DigiCert e Symantec.