O diretor presidente do ITI, Renato Martini, palestrou, no último dia 21, durante a XXIV Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, teve como tema “Desenvolver para gerar emprego e renda” e por objetivos sensibilizar, informar, difundir, debater e orientar as lideranças, dirigentes empresariais, bem como os empresários das micro e pequenas empresas.
Diante de uma plateia de mais de 60 pessoas, Martini destacou o crescimento da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, com o credenciamento de novas Autoridades Certificadoras – ACs, Autoridades de Registros – ARs e Autoridades de Carimbo do Tempo – ACTs.
Além disso, Martini lembrou do protagonismo da certificação digital no ambiente empresarial. Atualmente, o certificado ICP-Brasil é essencial para transferência de informações entre as empresas e o governo.
Por fim, questões sobre a segurança no ato da emissão do certificado digital foram destacadas. A importância da observação de todos os critérios de segurança por parte das ARs é primordial.
“Quando um certificado é vendido, vende-se junto dele a confiabilidade da Infraestrutura. Dessa forma, é essencial a observância de todos os padrões de segurança para frustração de possíveis fraudes”, destacou Martini.
Fonte: ITI