Últimas notícias

Fique informado

DOCUSIGN firma parceria com empresa de Biometria para complementar a assinatura eletrônica

28 de junho de 2021

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

D4Sign lança autenticação de assinatura por vídeo-selfie

A empresa de assinatura eletrônica lançou recentemente a autenticação de assinatura por vídeo-selfie, que permite que uma assinatura seja válida a partir da gravação do rosto do usuário,

19 de julho de 2021

Essa iniciativa tem como objetivo permitir mais agilidade e comodidade aos usuários

Publicado no final do ano passado pelo Diário Oficial da União, o Decreto 10.543 regulamenta três níveis de exigência para o uso de assinaturas eletrônicas: a simples, a qualificada e a eletrônica avançada, que exigirá o cadastro por meio da tecnologia de biometria facial para atestar a identidade do usuário em bases de dados governamentais ou privadas.

Pensando em atender essa demanda do mercado, a FullFace , empresa brasileira de biometria facial e detentora de uma tecnologia proprietária de reconhecimento facial, que já possui know how e é compliance à LGPD em processos de identificação, firma parceria com a DocuSign , provedor líder em assinatura eletrônica e plataforma de gerenciamento de documentos, para ajudar a identificar usuários durante a assinatura eletrônica e agilizar processos.

Para isso, o usuário realiza primeiramente a autenticação biométrica facial, validada junto às bases biométrica governamentais, a prova de vida e depois desse procedimento, ele prossegue com a assinatura eletrônica dos documentos com DocuSign.

“Por meio da parceria, nossos clientes terão a chance de oferecer acordos e processos digitais compliance ao decreto 10.543 utilizando a biometria facial da FullFace combinando com a DocuSign, economizando tempo, e trazendo melhorias para a experiência de seus clientes”, explica Gustavo Brant, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da DocuSign.

Com essa iniciativa, os clientes que usarem este fator a mais de autenticação dos seus signatários poderão realizar o recurso utilizando a biometria facial, ganhando segurança com identificação biométrica, agilidade e prova de vida.


Sobre a DocuSign
O DocuSign ajuda as organizações a se conectar e automatizar a forma como preparam, assinam, atuam e gerenciam contratos.

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

Certisign: Biometria facial é alternativa para compra online segura e rápida

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

Biometria: o futuro da validação de identidade é agora

Biometria da Nuance adicionada ao mercado de aplicativos de contact center para combater fraudes

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense