Últimas notícias

Fique informado

E-commerce B2B: 4 vantagens de indústrias e distribuidores que vendem online

30 de dezembro de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Novas regras do PIX entram em vigor a partir do dia 2 de janeiro

Mudanças estão previstas em instrução do Banco Central e preveem novos limites, alterações no horário noturno e no PIX Saque PIX Troco

29 de dezembro de 2022

Tudo sobre o certificado digital e-CPF

Saiba sobre o certificado eletrônico que visa tornar processos mais práticos, menos complicados e mais intuitivos

28 de dezembro de 2022

Cinco tecnologias que vão proteger seu negócio de fraudes em 2023

Transações digitais são os principais alvos de cibercriminosos, mas os golpes podem ser evitados com o uso de tecnologias de prevenção

27 de dezembro de 2022

Especialista elenca principais benefícios do segmento e-commerce B2B, previsto para crescer quase 20% ao ano até 2030

O e-commerce B2B (business to business), atingiu em 2021 um valor de US$6,8 bilhões no mundo, e, deve crescer cerca de 20% ao ano até 2030, segundo estudo da Grand View Research, empresa global de pesquisa e consultoria de mercado.

O aumento no número de indústrias e distribuidores adeptos ao comércio eletrônico demonstra o potencial de resultados que uma plataforma de e-commerce pode trazer também para esse mercado.

“Nos últimos anos, expandir as operações para o mundo virtual se tornou crucial para empresas e indústrias acompanharem a transformação digital e se manterem competitivas. É um mercado em expansão também para o segmento B2B e isso requer desses players atenção aos seus sites e plataformas, para que tenham a melhor operacionalidade possível e permitam explorar ao máximo as vantagens de ser também um e-commerce”, pontua Eric Vieira, head de e-commerce no Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios, considerada a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina.

É importante ressaltar que para entrar nesse mercado de vendas online com qualidade e eficiência, contar com parceiros estratégicos em toda a sua jornada, desde a estratégia, passando pela implementação e todas as etapas de operação, é essencial.

“Uma estratégia full digital commerce alia a visão estratégica a uma execução inteligente, com visão e atuação 360º, entendendo dores e desafios dos negócios, para ofertar soluções customizadas e experiência personalizadas, o que se torna um grande diferencial”, reforça Eric.

O especialista elenca quatro grandes vantagens de um negócio B2B ser um e-commerce. Confira:

– Entrega rápida e expansão de fronteiras:

Entregas rápidas aumentam as chances de fidelização e, ao optar por uma plataforma de e-commerce, esses prazos podem se tornar um diferencial.

“Nesse formato de negócio, distribuidores e indústrias conseguem agilizar as entregas, reduzir estoques e obter melhores preços. O e-commerce ainda permite a expansão de fronteiras, ou seja, é possível alcançar parceiros e clientes em qualquer lugar e tudo isso se reflete em mais resultados”, destaca Vieira.

– Aumentar a fidelização dos clientes:

Por envolver transações com demandas maiores, o mercado B2B tende a ter relacionamentos mais duradouros e isso fica ainda mais evidente no comércio online. Havendo boas condições de compra e bom atendimento, a retenção do cliente se torna uma consequência natural.

“No e-commerce, atacadistas e distribuidores encontram um canal mais seguro e prático para negociar e passam a optar por manter suas transações nesse ambiente. Com isso, além de clientes recorrentes, o e-commerce B2B traz receitas recorrentes, fruto de parcerias mais sólidas e permanentes”, explica Eric.

– Gestão mais eficiente das vendas:

Com uma plataforma de e-commerce rápida e eficaz, indústrias, distribuidores e atacadistas otimizam sua logística e podem gerenciar e monitorar os canais de venda em tempo real.

Em negócios B2B, com transações envolvendo maior volume de itens e receita, ficar fora do ar, mesmo que por alguns segundos, é ainda mais grave, se comparado a negócios B2C. Na outra ponta, as empresas clientes daquele e-commerce querem prontidão e total estabilidade na hora de comprar.

“Uma plataforma de qualidade facilita a gestão de pedidos e possibilita uma tomada de decisão mais assertiva, devido a um acompanhamento mais próximo e em tempo real dos estoques e das vendas”, pontua o Vieira.

– Oportunidade desafiadora:

Vale reforçar que a digitalização do setor não anula a importância do time de vendas, muito pelo contrário, a transformação digital não deve ser uma ameaça e sim uma oportunidade.

“Os principais distribuidores e indústrias têm o vendedor na ponta conduzindo esse trabalho, ou seja, quando o vendedor se engaja com a plataforma digital, rapidamente entende que pode vender mais por ela, passa a ter acesso a uma série de dados capazes de expandir seu conhecimento sobre o perfil e preferências dos compradores, adotando estratégias complementares como marketplace para ter um sortimento maior e possibilitar vendas melhores, gerando maior disponibilidade de estoque, uma vez que passa a contar com outros distribuidores comercializando em sua plataforma o mesmo tipo de produto”, finaliza o executivo.

Dicas de especialista do Google: como proteger as crianças de riscos digitais no fim de ano?

Cibersegurança para e-commerces: por que é preciso proteger seu site de ataques?

Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores fala sobre vendas via WhatsApp. Como usar essa estratégia no seu e-commerce? 

O retorno dos Cavalos de Troia: ciberataques com ransomware e phishing

Sobre o Grupo FCamara

Com um time altamente especializada, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos.

A FCamara é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras.

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!