Empresa faz verificação da veracidade de documentos de identidade pessoal e cartões de crédito para evitar as perdas com as fraudes no comércio online
A e-Safer está oferecendo às empresas que possuem sites de e-commerce um serviço dedicado a combater as fraudes nas transações online e canais digitais e que envolve a validação de documentos pessoais e de cartões de crédito utilizados na formalização da venda de produtos e serviços na Internet.
A proposta da e-Safer para o e-commerce é o Hub Digital Antifraude, um conjunto de serviços que realiza a validação de identidade pessoal e prova de vida a partir da utilização de tecnologias para o monitoramento de transações e gerenciamento de risco, e que efetua o cruzamento de dados a partir dos processos KYC (know your customer), Know Your Employee (KYE); e Know Your Partner (KYP).
Está incorporados no Hub Digital um conjunto de tecnologias para realizar a validação das informações e a prova de vida da pessoa que está do outro lado da transação online; a validação OCR (Optical Character Recognition) de documentos; o uso de tecnologia FaceMatch para reconhecimento facial; o Liveness, para apurar se a pessoa está do outro lado durante uma transação é realmente a pessoa que está sendo esperada; o SIM Swap, para notificar sobre a troca de chip telefônico; a biometria comportamental, além da consulta e autenticação de dados para operação de originação de negócios e operações transacionais.
As tecnologias complementarem ao Hub Digital Antifraude para o e-commerce envolvem as ferramentas da Prove, que são: Trust Score, verifica a reputação do número de telefone e do risco comportamental associado a uma identidade; Instant Link, autenticação de segundo fator que incorpora um link clicável seguro em um texto SMS; e o Identity Verify, que compara nome, endereço e outras informações com dados verificados na abertura de contas de serviços.
Segundo a e-Safer, cerca de 80% das tentativas de fraude de identidade no Brasil ocorrem na etapa de verificação de identidade.
Outro estudo, da Serasa Experian, revela que os brasileiros sofreram 284.198 mil tentativas de fraude de identidade somente em janeiro de 2023, indicando que ao longo deste ano as empresas terão que fortalecer as suas políticas de segurança para o onboarding de clientes, de funcionários e de fornecedores.
“O nível de sofisticação dos fraudadores exige métodos e tecnologias avançadas na comprovação da veracidade de suas identidades e prova de vida. A cada 9 segundos um brasileiro é vítima dos fraudadores e seus documentos estão sendo utilizados por criminosos em diversas transações. As empresas podem fazer a sua parte para evitar estes riscos a partir da nossa proposta do Hub Digital Antifraude“, comenta Eder Souza, CTO da e-Safer.
O Hub Digital Antifraude será apresentado pela e-Safer durante o VTEX DAY, que acontece nos dias 5 e 6 de junho, no São Paulo Expo, no stand B8.
e-Safer fecha parceria com a Prove para reforçar sua solução KYC “Digital Hub”
Serviços para cibersegurança deverão representar 60% dos negócios da e-Safer em 2023
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!