Últimas notícias

Fique informado

Einstein promove evento para discutir a importância da IA na saúde

12 de abril de 2023

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Saúde aposta em low-code para sistemas online de laudos

A programação low-code traz agilidade, reduz chances de brechas na segurança e permite um sistema integrado

15 de dezembro de 2022

Entrevista com Sérgio Muniz e Octavio Cazonato Neto sobre o cenário brasileiro da cibersegurança no setor de saúde – Parte II

Iniciamos a 2ª parte da entrevista com a Thales e Trasmontano falando sobre as vantagens e vulnerabilidades dos dados armazenados em nuvem.

8 de dezembro de 2022

Reconhecimento facial agrega agilidade, precisão, rastreabilidade e segurança jurídica às instituições de Saúde

Hospitais utilizam a tecnologia biométrica como identificação eficiente dos pacientes, profissionais de saúde e no gerenciamento de visitantes

10 de novembro de 2022

V MIT Critical Data HIAE Datathon in Healthcare / III Simpósio Internacional de Big Data em Saúde acontece entre os dias 14 e 16 de abril

O desenvolvimento e aplicação de soluções tecnológicas como Inteligência Artificial (IA) e Big Data são cada vez mais fundamentais para o setor de saúde, pois permitem automatizar processos, contribuindo diretamente não só para a tomada de decisão de médicos e profissionais de saúde, mas também para a otimização de recursos e para termos sistemas de saúde mais equitativos.

Para discutir tudo isso, o Einstein realiza o V MIT Critical Data HIAE Datathon in Healthcare / III Simpósio Internacional de Big Data em Saúde, evento com 3 dias de duração, sendo o primeiro dia dedicado a palestras e os outros dois dias ao trabalho prático em equipes formadas por médicos, biomédicos e enfermeiros, cientistas de dados, engenheiros de dados e estatísticos, entre outros profissionais.

O primeiro dia de evento será focado em apresentações com temas como: Big Data em saúde, importância da diversidade nas iniciativas que mudam a sociedade, inteligência artificial em saúde; genômica clínica; e plataforma de dados usando dados genômicos para gerar insights de medicina de precisão.

Os assuntos serão apresentados por renomados profissionais como: Sidney Klajner (presidente do Einstein), Edson Amaro (superintendente de Ciência de Dados e Big Data Analytics do Einstein), Samir Courdy (co-lider do departamento de Ciências da Informação do Centro Médico Nacional City of Hope), José Eduardo Krieger (diretor do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor-HCFMUSP), Andrea Dória (professora e vice-presidente de Radiologia – Melhoria da Prática Clínica – no Departamento de Imagem Médica na Universidade de Toronto) , e da empresária Luiza Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil), entre outros.

Já nos dias 15 e 16 de abril, os participantes terão atividades práticas. Divididos em 10 equipes, eles serão orientados por mentores nacionais e internacionais, entre eles integrantes do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, para discussões em grupos sobre dois assuntos: genômica clínica oncológica e jornada de cuidado do paciente, tendo como base dados da saúde pública no Brasil.

O objetivo da atividade é apresentar soluções baseadas em dados de saúde – em geral com uso de ferramentas de Inteligência Artificial – dentro destes dois temas.

“Estamos trazendo a medicina para próxima da tecnologia e os problemas para perto das soluções. Aqui na instituição, temos mais de 60 projetos usando inteligência artificial que nos permitem ter insights para a tomada de decisões – não apenas para o Einstein, mas também levando soluções baseadas em dados para setor público em parcerias com órgãos governamentais. Ter mais uma edição deste evento em conjunto com MIT e participantes nos permite a troca e o aprendizado de uma área que ainda precisa se expandir em nosso país”, afirma o Dr. Edson Amaro, Superintendente de Ciência de Dados e Big Data Analytics do Hospital Israelita Albert Einstein.

Iniciada há 7 anos, em 2016, a área de Big Data & Analytics (BDA) do Einstein busca fazer o uso de análises avançadas para a resolução de problemas práticos em diferentes cenários na área da saúde.

Atualmente a equipe é formada por mais de 150 pessoas, incluindo cientistas de dados, engenheiros, médicos e outros profissionais de saúde, atuando em vários projetos, incluindo modelos preditivos integrados à atenção primária, secundária e terciária, imagem e análise de texto livre voltada para o gerenciamento de pacientes e integrada à prática médica e também com a indústria na busca para se estabelecer as melhores práticas e apoiando a ética e equidade em saúde desde a sua criação.

Dia Mundial da Saúde: 6 tendências da Saúde 5.0 e a importância da tecnologia para o setor

Tecnologia na saúde: pacientes e organizações são beneficiados com IA e Ciência de Dados

5 vantagens da Inteligência Artificial no setor de saúde

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.