Nova oferta proporciona acesso com segurança para companhias com equipes em Home Office durante quarentena por causa do Coronavírus
A Embratel anuncia o lançamento da VPNaaS Embratel powered by Fortinet, solução que permite acesso remoto às informações e aos sistemas corporativos para empresas que estão trabalhando com suas equipes em Home Office durante a quarentena por causa do Coronavírus.
O acesso pode ser feito a partir de diversos locais e dispositivos, flexibilizando o trabalho dos colaboradores. A oferta também é indicada para companhias com pretensão de adotar esse regime de trabalho em outras ocasiões.
O lançamento da solução VPNaaS Embratel reforça o posicionamento da empresa em levar alternativas eficientes e seguras para companhias que buscam excelência e segurança digital para suas operações.
Com o avanço da pandemia do novo Coronavírus, empresas de portes e segmentos diversos notaram a necessidade de adotar soluções digitais para manter os seus negócios ativos.
“O mercado atravessa uma nova fase. O Coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas, pois o trabalho remoto se tornou ainda mais importante”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
Na visão do executivo, o Home Office deixa de ser uma tendência para se tornar uma real alternativa para as companhias mesmo após a pandemia. Com o lançamento da solução neste momento, a Embratel segue apoiando as empresas desde o início da jornada de transformação digital.
Com a solução VPNaaS Embratel powered by Fortinet, a Embratel oferece toda a estrutura necessária para que os trabalhos sigam como se os colaboradores estivem nos escritórios. A solução fornece um acesso criptografado na Internet permitindo conexão com um servidor dentro da rede do cliente. Ao receber um IP da rede interna, o colaborador passa a acessar os recursos autorizados.
O momento emergencial como o atual exige atuação rápida das empresas. Um dos principais diferenciais da VPNaaS Embratel é a possibilidade de acessar os dados e sistemas via portal com protocolo de segurança SSL, sem a necessidade de instalar um agente na máquina de cada colaborador.
A instalação de uma VPN com suporte de até 1.000 usuários é feita em uma máquina virtual no cliente, agilizando a implementação da solução. A Embratel fica responsável, também, pela configuração e integração com a base de usuários para liberação de todos os acessos necessários. Caso a empresa prefira, também há a opção de instalar um agente no dispositivo de cada colaborador.
Outro fator importante considerado no desenvolvimento da VPNaaS Embratel é o aumento de crimes cibernéticos causado pela ampliação dos trabalhos remotos, que podem resultar no roubo de informações confidenciais, com perdas financeiras e de reputação. A Embratel desenvolveu a solução considerando esse cenário e incluiu toda a segurança cibernética necessária para levar todos os benefícios aos clientes, mitigando riscos de ataques.
“A experiência da Embratel com soluções digitais, aliada à tecnologia da Fortinet, promove a segurança com a qual os clientes já estão acostumados no ambiente empresarial, agora se estendendo às residências de seus funcionários e proporcionando produtividade remota e segura”, afirma Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet Brasil, empresa líder global em soluções de cibersegurança, parceira da Embratel nessa solução.
O executivo explica que a segurança integrada, que engloba desde a segurança do dispositivo do usuário até o uso de uma rede virtual privada (VPN) com duplo fator de autenticação, é a opção mais indicada para manter informações e sistemas seguros neste cenário.
Para apoiar os clientes nessa transição necessária, especialmente nesse momento de contingência em função do Coronavírus, a Embratel está ofertando a solução com instalação grátis, desconto e sem fidelidade nos três primeiros meses.