Últimas notícias

Fique informado

Empresa brasileira de segurança eletrônica conquista certificação internacional na área de proteção de dados

21 de julho de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

A Orsegups, empresa de segurança eletrônica, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados

Catarinense Orsegups é a única de seu segmento a receber o reconhecimento.

Com sete mil colaboradores e tendo sob sua guarda os dados de mais de 1 milhão de pessoas e 80 mil clientes, a Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados.

Mas foi na pandemia, com o aumento dos ataques cibernéticos em escala global, que a empresa conquistou a certificação internacional que atesta a implantação de políticas e o uso de tecnologias que garantem aos clientes – dentre eles, algumas das maiores redes varejistas do País – a confidencialidade e integridade dos dados.

A entrega oficial das certificações ISO 27.001 e ISO 27.701 será celebrada durante evento para os colaboradores e convidados especiais, na sede da empresa, em São José (SC).

Dilmo Berger, presidente da Orsegups

Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio. Anos atrás, fazer segurança era cuidar do patrimônio das pessoas. Agora, além dos ativos físicos, temos que proteger também os dados. Como são muitas informações críticas, dados que têm muito valor, entendemos que era necessário buscar uma certificação robusta, que atesta para nossos clientes que os dados de suas operações estão seguros”, diz o presidente da Orsegups, Dilmo Berger.

A conquista da certificação foi trabalhosa. “Não foi difícil, porque já sabíamos o que precisava ser feito e trabalhávamos com sistemas tecnológicos e operacionais testados e seguros. Mas a segurança da informação envolve muitos processos. Pessoas, por exemplo, precisam passar por um intensivo treinamento”, observa Giliardi dos Santos, Diretor de Tecnologia, à frente do setor há mais de 15 anos.

Para garantir o engajamento dos funcionários, foi criada uma trilha de conteúdo em conjunto com a universidade corporativa da Orsegups. Em 18 meses, a empresa investiu R$ 2 milhões em treinamentos e mudanças em hardwares e softwares.

O Diretor de Mercado e Expansão, Gilson Cesar da Silva, destaca o olhar de inovação que sempre norteou as decisões estratégicas da empresa. “Sempre fomos vanguardistas. Olhávamos para a dor do mercado e desenvolvíamos a partir daí novos serviços e produtos”, diz.

Não por acaso, lembra, apenas 153 empresas têm a ISO 27.001 no País. “Mas todas são indústrias, startups, empresas que lidam com tecnologia. Fora da área de tecnologia, desconheço. E do nosso setor, somos só nós no Brasil e talvez na América Latina”.

 Sobre a Orsegups

Fundada em 1977 em São José, sob a marca Casvig, de vigilância patrimonial, a empresa fez uma reestruturação societária em 2005, quando iniciou um processo de expansão por meio de aquisições. Em 2008, comprou a Orsegups, adotando a marca e ampliando a carteira de clientes para todo o Estado.

Em 2011, adquiriu a Back, incorporando mais 15 mil clientes e expandindo para o Paraná, onde comprou a G5 (2012) e a Metropolitana (2013), passando a administrar 29 mil clientes. O ano de 2017 representou um salto: já com 42 mil clientes na área de segurança eletrônica e privada, a Orsegups compra a VigZul e passa a atender alguns dos maiores varejistas do Brasil em praticamente todos os Estados. O processo de expansão segue em 2022.

Como o 5G pode revolucionar a segurança eletrônica no Brasil 

FEBRABAN dá dicas de segurança eletrônica

Recursos de videoconferência asseguram segurança e confiabilidade às assinaturas eletrônicas

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!