Últimas notícias

Fique informado

Entenda as implicações do crescimento de private banking de investimento e varejo

21 de agosto de 2023

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

É destacado que esse número mostra confiança por parte de consumidores e investidores, o que pode levar a um crescimento econômico mais amplo

De acordo com levantamento apresentado pela Anbima, com patrimônio líquido de R$ 5,367 trilhões, neste primeiro semestre o varejo e private banking cresceram 15,4% em comparação a junho de 2022.

O que é um indicativo positivo pois mostra mais confiança por parte de consumidores e investidores que impulsionam ainda mais o consumo e os investimentos.

Para Wagner Moraes, economista e especialista em mercado financeiro, o aumento das atividades de varejo indica que os consumidores estão dispostos a gastar mais, o que pode levar a um crescimento econômico mais amplo, criação de empregos e aumento das receitas fiscais.

“Além disso, o crescimento no setor do private banking oferece mais opções aos investidores, permitindo a diversificação de portfólios e potencialmente gerando ganhos financeiros significativos. Um setor de private banking forte e em crescimento pode atrair investidores estrangeiros interessados em aproveitar as oportunidades de investimento disponíveis. Isso pode levar a influxos de capital externo, fortalecendo a posição econômica do país no cenário global”, destaca.

Moraes ainda salienta que essa análise do crescimento nos setores de varejo e private banking em relação ao consumidor pode fornecer informações valiosas para as empresas B2C.

“Ao entender como os comportamentos e as preferências dos consumidores estão mudando devido a essa tendência, as empresas podem ajustar suas estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente para atender às necessidades em constante evolução de seus clientes”, acrescenta.

O especialista apontou que as empresas desses setores precisam se atentar em :adaptar o marketing e as ofertas com base nas preferências de gastos e investimentos dos consumidores; desenvolver produtos que atendam às novas demandas geradas pelo interesse em investimentos e consumo; oferecer orientação financeira; colaborar com empresas financeiras para fornecer soluções de investimento aos clientes; trazer opções de pagamento flexíveis para atender a diferentes comportamentos de gastos e investimentos.

O economista diz ainda que crescimento nos setores de varejo e private banking traz tanto vantagens quanto desafios pois podem acentuar desigualdades, uma vez que as pessoas com mais possuem recursos podem se beneficiar mais, deixando outros em desvantagem.

“Um aumento rápido nas atividades de investimento pode levar a riscos financeiros, como bolhas no mercado ou perdas substanciais. Também há o risco de pressões inflacionárias resultantes do aumento do consumo e investimento”, alerta Wagner.

Neo4j apresenta uso de plataforma de dados grafos para serviços financeiros na Febraban TECH 2023

Tecnologias que aumentam a segurança de transações bancárias digitais 

Começa neste sábado (19) fase de teste do novo FGTS Digital

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP