A BioCatch é líder em Biometria Comportamental, uma tecnologia que utiliza o Machine Learning para analisar o comportamento digital físico
O Crypto ID entrevistou Arnaldo Thomaz Neto country manager da BioCatch para o Brasil e ele nos contou que a principal missão da empresa israelense é explorar o poder do comportamento e fornecer insights acionáveis para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente.
A entrevista com o country manager da BioCath foi conduzida pelas sócias fundadoras do Crypto ID Regina Tupinambá e Susana Taboas onde Arnaldo Thomaz Neto abordou o conceito de biometria comportamental.
A BioCatch é líder em Biometria Comportamental, uma tecnologia que utiliza o Machine Learning para analisar o comportamento digital físico e cognitivo, de modo a proteger as pessoas.
O que é biometria comportamental?
Biometria comportamental é a tecnologia que mede padrões únicos na atividade humana. As ferramentas biométricas comportamentais podem identificar pessoas a partir de padrões de atividade como a dinâmica de pressionamento de teclas.
E as soluções da BioCatch são usadas por instituições financeiras, empresas, governos e varejistas para autenticação de usuários utilizando a Identificação 1:N
Identificação 1: N é a pesquisa a existência de uma determinada informação biométrica em uma base de dados contendo inúmeros registros.
Dessa forma a biometria comportamental compara o padrão de identificação de um indivíduo com o comportamento passado, muitas vezes fornecendo autenticação contínua durante uma sessão ativa ou gravação. O comportamento às vezes é capturado por um dispositivo existente, como um smartphone ou um laptop.
A desigualdade entre o comportamento de um cliente e o perfil esperado dá ou não acesso a camadas adicionais de autenticação que podem incluir uma digitalização de impressão digital, tirar uma selfie ou outras solicitações de acordo com cada instituição. A tecnologia pode ser empregada como parte do controle de acesso de funcionários ou clientes, prevenindo a tomada de conta, detectando golpes de engenharia social e detectando antecipadamente a tentativa de fraude.
Na entrevista Arnaldo nos falou sobre a detecção de contas laranjas. “No momento alguns bancos brasileiros já estão fazendo provas de conceito da solução da BioCath que identifica com precisão contas laranjas abertas em instituições financeiras.”
Ele adiantou ainda que a solução da BioCath para identificação de contas laranjas já está em funcionamento de diversas instituições financeiras internacionais e tem tido excelentes resultados. Em muitas organizações financeiras, a solução já é parte do conjunto de ações destinadas a inibir e revelar transações que transformam recursos financeiros obtidos ilegalmente em dinheiro legal AML (Anti-Money Laundering) Combate à Lavagem de Dinheiro.
Confira a entrevista!
Sobre a BioCatch
A BioCatch é líder em Biometria Comportamental, uma tecnologia que utiliza o Machine Learning para analisar o comportamento digital físico e cognitivo, de modo a proteger os internautas.
A missão da BioCatch é explorar o poder do comportamento e fornecer insights acionáveis para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente.
Atualmente, a BioCatch tem mais de 25 dos 100 principais bancos globais como clientes que usam suas soluções para combater fraudes, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios.
O Conselho de Inovação do Cliente da BioCatch, uma iniciativa liderada pelo setor, incluindo American Express, Barclays, Citi Ventures e National Australia Bank, ajuda a permitir que a empresa identifique maneiras criativas e inovadoras de alavancar os atributos exclusivos de comportamento para prevenção de fraudes.
Com mais de uma década de análise de dados, mais de 80 patentes registradas e experiência incomparável, a BioCatch continua inovando para resolver os problemas de amanhã.
Quais posturas as instituições financeiras devem adotar no combate às fraudes digitais?
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!