O novo Country Manager Brasil da WatchGuard Technologies, Dennis Brach fala ao Crypto ID sobre o posicionamento da empresa no mercado no brasileiro e internacional.
Dois meses após a WatchGuard Technologies, líder global em segurança e inteligência de redes, segurança Wi-Fi e autenticação multifator, anunciar a assinatura de um contrato definitivo para a compra da Panda Security, Dennis Brach, country manager da Panda Security Brasil, se torna o líder da operação da WatchGuard no país.
Dennis tem como missão promover o crescimento local da WatchGuard por meio do novo portfólio de ofertas de segurança, para suprir as demandas por soluções que façam a ponte entre a rede e o perímetro do usuário.
Crypto ID: Dennis Brach recentemente a WatchGuard Technologies adquiriu a Panda Security. Qual foi a estratégia da WatchGuard nessa aquisição?
Dennis Brach: Um dos principais objetivos foi o de complementar o portfólio da WatchGuard para o atendimento das necessidades de segurança dos clientes desde o perímetro até a proteção completa a nível do end-point.
Crypto ID: O mercado mundial de segurança da informação está muito aquecido pela necessidade de adequação das empresas que operarem remotamente em função do isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus. Esse cenário também se reflete na WatchGuard a nível global?
Dennis Brach: Sim, globalmente a demanda por soluções de segurança aumentou consideravelmente. As empresas estão cada vez mais preocupadas com vulnerabilidades e precisam se proteger contra os possíveis ataques.
Crypto ID: E em relação ao Brasil?
Dennis Brach: O movimento ocorre também no Brasil onde grande parte das empresas precisam manter seus funcionários trabalhando fora do ambiente corporativo, o que acaba sendo um desafio para área de segurança. Podemos ajudar com soluções de MFA – Multi-Factor Authentication – proporcionando uma autenticação remota segura além de proteção avançada para que todos possam trabalhar conectados em casa.
Crypto ID: Muitas empresas de tecnologia voltadas a segurança da informação que operam no Brasil – pelo aquecimento do mercado – estão contratando. Como vocês estão estruturados globalmente e em especial no mercado brasileiro? Existe previsão de expansão?
Dennis Brach: Com a aquisição da Panda Security houve agora uma grande expansão não somente em portfólio de produtos, mas também em toda equipe global. Estamos prontos para atender essa crescente demanda do mercado. No Brasil expandimos o time comercial, de pré-vendas e suporte.
Crypto ID: E como estão trabalhando? Remotamente?
Dennis Brach: Estamos trabalhando ainda remotamente para manter a segurança de todos os colaboradores, mas ansiosos também pela reabertura do mercado para viagens e reuniões presenciais.
Crypto ID: Atualmente quais são os serviços da WatchGuard que estão sendo mais demandados pelo mercado?
Dennis Brach: A solução de MFA da WatchGuard chamada de AuthPoint, toda linha de Firewall UTM e agora também a solução avançada de segurança para end-point (Anti-Ransomware) com um modelo único de EDR que classifica tudo o que é executado pelo usuário.
Crypto ID: Qual é o perfil da sua carteira de clientes antes e durante a pandemia.
Dennis Brach: Atendemos todos os tipos clientes desde o SMB até o Large Enterprise e devido a excelente tecnologia altamente escalável da WatchGuard temos clientes no Brasil com ambiente de 5 a mais de 45.000 usuários.
Túneis de criptografia escondem mais de dois terços dos malwares distribuídos
SSL vs TLS – Qual a diferença?
Relatório de segurança recente inclui uma análise do malware keylogger usado em ataques de phishing
Nova Pesquisa: Ataques de malware direcionados às Américas aumentam drasticamente
Sobre a WatchGuard
A WatchGuard, localizada em Seattle, desenvolveu mais de um milhão de appliances multifuncionais integrados de gerenciamento de ameaças em todo o mundo, para pequenas, médias e grandes empresas. Reconhecendo uma necessidade não atendida para uma solução de segurança que trate do cenário de ameaças em rápida evolução, a WatchGuard projetou o sistema operacional Fireware® com alto throughput, altamente escalável e flexível para formar o backbone de seus produtos.
Essa plataforma possibilita desempenho muito alto a um custo muito menor do que as concorrentes, em ambientes onde vários mecanismos de segurança estão habilitados. malware
Além da sede em Seattle, a WatchGuard tem escritórios em toda a América do Norte, na América Latina, na Europa e na Ásia-Pacífico. Toda a linha de appliances de segurança de rede da WatchGuard é respaldada por mais de 10.000 parceiros revendedores dedicados — mais de 2.300 com certificação avançada — em 120 países.