Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

19 de fevereiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

DINAMO Networks apresenta solução para enquadrar os negócios às normas da LGPD e a evitar punições

]A DINAMO Networks provê infraestrutura de cibersegurança, garantindo sigilo para as informações, em plena conformidade com a LGPD

2 de maio de 2023

Criptoativos: sumiram as chaves, sumiu o dinheiro! A importância da custodia

Criptoativos tem trazido desafios tecnológicos de segurança relevantes na custódia das chaves criptográficas.

2 de maio de 2023

Radar monitora infrações da LGPD e DINAMO Networks ensina como a anonimização de dados, pode proteger negócios

A DINAMO Networks – especialista em segurança digital, realiza, na quinta-feira (13), um webinar sobre o uso da API de Anonimização de Dados

10 de abril de 2023

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

Marco Zanini é o CEO da Dinamo Networks, uma empresa brasileira especializada em criptografia e assinatura digital, é entrevistado pelas fundadoras do Crypto ID, Regina Tupinambá e Susana Taboas. Entre muitos assuntos o sigilo e as assinaturas digitais foram o foco principal da conversa.

Ele é responsável por liderar projetos inovadores, como PIX, DREX –  moeda digital do Banco Central do Brasil – e por expandir a atuação da empresa no mercado financeiro e em outros segmentos, como saúde e varejo.

Trabalhamos fortemente com o nosso consórcio, para subir o PRIMEIRO no com chaves criptográficas custodiadas em HSM homologado pelo NIST. Trazendo além de forte segurança, compliance reconhecido nas operações de criptografia do DREX“, destaca Marco Zanini.

“Estamos empenhados em levar para nossos clientes e a sociedade em geral a nossa melhor experiência em segurança digital. Em especial no DREX e em infraestruturas de criptoativos, temos auxiliado nossos clientes e parceiros na implantação do que há de mais seguro.”

Zanini tem experiência em identificar oportunidades de negócio baseado na percepção de necessidades de clientes e mercados e criar novos produtos e negócios e desenvolver planos de negócios.

Adicionalmente ele é um dos principais disseminadores do conhecimento sobre criptografia, assinatura digital e moedas digitais, por meio de encontros e webinars promovidos pela Dinamo Networks.

A DINAMO Networks é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do Real Digital, Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.

Fabrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou Cloud. Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.

Sobre a DINAMO NETWORKS

DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.  Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud).  Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.

Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!

Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/


DINAMO Networks faz sugestões referente à custódia de ativos virtuais em consulta pública do Banco Central do Brasil

LGPD e a necessidade das empresas de adquirirem novas soluções contra a onda de ciberataques previstos para esse ano

Entrevista com Marcelo Buz, Diretor de Identidade e Assinatura Digitais da DINAMO Networks, sobre a substituição da cadeia V5 pela V13 da ICP-Brasil

ICP-Brasil lança nova Cadeia Criptográfica em 2024. Por Marcelo Buz